Patrícia Romania abandona carreira secular e lança pela Novo Tempo

Ela já cantou MPB, Blues e Jazz. Se apresentou em trio elétrico e abriu shows de vários cantores famosos.

Em 2010 lançou seu primeiro álbum internacional, que ficou entre os dez mais vendidos no Japão. Porém, a carreira secular foi deixada para trás e a cantora paulista Patrícia Romania lança, em outubro, seu primeiro trabalho cristão, CD+DVD Patrícia Romania pela gravadora Novo Tempo.

O projeto reúne composições de sua própria autoria, dos amigos e de seu pai, totalizando 12 canções –  que marcaram sua vida e sua jornada cristã.  Gravado ao vivo no Mosh Studios, em São Paulo, o DVD – sem público – apresenta a Patrícia Romania não apenas cantando, mas também tocando flauta transversal, ukulele e guitarra.

“Montanha”, uma das músicas de trabalho e que dá início à apresentação, fala que às vezes é preciso passar por provações para escolhermos ficar com Deus. Outra música que define o projeto é “A história mais bonita”, composta com a intenção de compartilhar a beleza que ela (Patrícia) enxerga que há dentro da Bíblia, traz numa melodia alegre e suave o sentimento de felicidade que o leitor encontra ao descobrir a grandeza do amor de Deus pelo ser humano, expressa nas histórias da Bíblia.

“Fariseu” também merece um destaque especial – composta por seu pai, narra a cena de quando Jesus defendeu Maria Madalena de ser apedrejada pelos fariseus, nos fazendo refletir como devemos agir como cristãos e, principalmente, que não devemos acusar os erros ou pecados dos outros.

O produto está disponível num box em DVD+CD e pode ser adquirido na loja oficial da gravadora Novo Tempo, NT Stores, CPB e grandes lojas evangélicas do Brasil.

Conversão

Patrícia nasceu em Araraquara, São Paulo. Filha de músico, expressou as primeiras notas musicais aos três anos de idade. Aos sete, fez sua primeira interpretação musical no Teatro Municipal de Araraquara. Na adolescência cantou MPB, Blues e Jazz com seus amigos, apresentou-se em trio elétrico na “festa de peão de Barretos” e abriu shows de cantores famosos da música brasileira.

Um dia, em casa, deparou-se com o programa “Caixa de música”, no canal da TV Novo Tempo. A partir dali, começou a acompanhar a programação da TV, e finalmente tirou todas as suas dúvidas a respeito da Bíblia. Transformada pela mensagem, Patrícia começou a frequentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Posteriormente, recebeu o convite para fazer parte da gravadora Novo Tempo.

Ouça a musica “Montanha”