Manjares do rei

Perguntado por Nádina Alves, Igreja Batista

Para não se contaminar, conforme está relatado claramente na Bíblia (Daniel 1:8). A contaminação seria por causa do oferecimento dessas comidas aos ídolos da Babilônia. Daniel, sabedor das leis de seu povo, que proibia qualquer hebreu de comer alimentos sacrificados aos ídolos, toma a decisão de não consumi-los para honrar a sua fé.

Nos tempos de hoje, devemos fazer esse mesmo tipo de escolha, pois todos os dias muitas bandejas do inimigo são colocadas à nossa frente. E diante disso precisamos nos posicionar como Daniel, para nos mantermos limpos, firmes e fiéis aos princípios Deus. Quando assim fazemos, logo damos legalidade ao Senhor para nos abençoar e nos honrar como fez com Daniel, que por sua vez foi colocado como um dos oficiais do rei. Ele alcançou posição de honra entre todos os magistrados da Babilônia.

É claro que, quando nos posicionamos acerca de alguns assuntos que ferem os princípios da Palavra de Deus, viramos alvo de perseguição religiosa. Ainda assim não podemos nos curvar diante de tantas atrocidades e males que permeiam a nossa sociedade. Dessa forma, façamos nossas as palavras de Isaías: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão e caminharão e não se fadigarão”. Que possamos então fazer a escolha de não se contaminar com as iguarias do rei deste século.