O Pastor Responde: templo do Espírito Santo

Noel Rosa Junior, Comunidade Católica Santa Maria Goretti

Nosso corpo é único e indivisível. Comparado à um templo. Quando o maltratamos, há reflexo na mente, e vice-versa. É através da mente que nos comunicamos com o Espírito Santo.

Na Bíblia há várias orientações sobre os alimentos: Levíticos 11; Deuteronômio 14; Gênesis 1:29; Provérbios 23: 2; Daniel 1; 3º João 1: 2, e Paulo também menciona o exercício físico. O texto de I Timóteo 4: 8 não desvaloriza a prática de exercícios, e sim menciona e nos ensina que a piedade é muito importante. Exercício para manutenção da saúde e cuidado do templo do Espírito Santo são a motivação correta, e não a vaidade e o orgulho, muitas vezes combustíveis da busca pelo corpo perfeito.

Paulo menciona várias vezes a prática de esportes, comparando, o treinamento físico com a busca do crescimento espiritual, em I Coríntios 9: 24-27. Isso é muito sério aos olhos de Deus. I Coríntios 3:17 diz que o Pai irá destruir aqueles que destruírem o Seu santuário, que é o nosso corpo. Aproveite, caro leitor, os remédios da natureza deixados por Deus – alimentação saudável, água, luz solar, ar puro, exercícios físicos, repouso, temperança e confiança no Soberano – e viva bem.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!