O Pastor Responde: Família no céu

Perguntado pela leitora Janaína Mello, Igreja Adventista

Jesus respondendo aos saduceus que queriam pegá-lo em contradição, e sabendo que não acreditavam em ressurreição, Jesus lhes diz como seriam as questões conjugais no céu. Ele diz: ‘mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento’ (Lucas 20:35; veja também Mateus 22:30).

Um renomado Comentário Bíblico diz o seguinte sobre Mateus 22:30, que fala a respeito do mesmo episódio: “Não se casam” – É evidente que não haverá necessidade de matrimônio porque prevalecerá uma ordem de vida totalmente diferente. Como os anjos ‘ Os anjos são seres criados e não procriados.

Jesus não revelou tudo sobre o assunto. Mas é mais provável que não haverá necessidade de matrimônio na Nova Terra. Alguns teólogos com uma visão romântica “dizem que a glória do Senhor nos bastará”. Em determinados assuntos como este, em que não há uma grande luz bíblica, o silêncio é sabedoria. Para maiores informações, faça planos de estar no Céu com sua família.