O Pastor Responde: barriga de aluguel

Pergunta anônima

O termo “barriga de aluguel” popularizou-se no Brasil após a exibição de uma novela em que personagens vivenciaram essa situação. Em Gênesis 1:28, a bênção para o casal é que deveria “crescer e multiplicar-se” através do milagre da gestação.Com a expressiva evolução da ciência, torna-se cada vez menos necessária a Doação Temporária de Útero, termo utilizado pela medicina.

Na Bíblia existe um emblemático caso, dentre outros, de algo similar à barriga de aluguel, quando Abraão gerou filho com a escrava Agar, a pedido da esposa, Sara, que não esperou o cumprimento da promessa de Deus (Gênesis 16:4). Ocorre que não se pode utilizar tais relatos como base para uma decisão desse nível, pois o fato de ter nascido um filho não expressa a aprovação de Deus.

O sonho da maternidade é o mais sublime que uma mulher pode ter, no entanto, devemos considerar que a adoção é um caminho que deveria ser levado em conta pela mulher cristã, pois utilizar-se da barriga de aluguel, no final das contas, é o mesmo que adotar.

30