28.8 C
Vitória
segunda-feira, 18 março 2024

O Pastor Responde: Barriga de aluguel

A prática da “barriga de aluguel” é aprovada pela Bíblia? Uma mulher que não pode gerar pode adotar o filho de outra mulher?

Pergunta anônima

O termo “barriga de aluguel” popularizou-se no Brasil após a exibição de uma novela em que personagens vivenciaram essa situação. Em Gênesis 1:28, a bênção para o casal é que deveria “crescer e multiplicar-se” através do milagre da gestação. Com a expressiva evolução da ciência, torna-se cada vez menos necessária a Doação Temporária de Útero, termo utilizado pela medicina.

Na Bíblia existe um emblemático caso, dentre outros, de algo similar à barriga de aluguel, quando Abraão gerou filho com a escrava Agar, a pedido da esposa, Sara, que não esperou o cumprimento da promessa de Deus (Gênesis 16:4). Ocorre que não se pode utilizar tais relatos como base para uma decisão desse nível, pois o fato de ter nascido um filho não expressa a aprovação de Deus.

O sonho da maternidade é o mais sublime que uma mulher pode ter, no entanto, devemos considerar que a adoção é um caminho que deveria ser levado em conta pela mulher cristã, pois utilizar-se da barriga de aluguel, no final das contas, é o mesmo que adotar.

- Continua após a publicidade -

Junior Fanticelli, Pr. Igreja Assembléia de Deus Nova Vida, Vila Velha, ES.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

Publicidade

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se