Pastor morre afogado ao salvar a vida de outro pastor

Pastor americano morreu afogado
Tragédia deixou a comunidade cristão abalada. Foto: Arquivo pessoal

Kelly Carke, um pastor norte-americano. Ele morreu afogado na Costa Rica enquanto salvava outro pastor. O caso aconteceu na semana do Natal.

Pastor era conhecido do Ministério de jovens da cidade Tyler no estado do Texas, EUA. “É chocante ouvir o que aconteceu, mas não é de se chocar ouvir que Kelly fez isso, sacrificar-se para ajudar alguém”, disse Sam Fisher, pastor da Igreja da Nova Aliança.

Kelly Carke mudou-se para a Costa Rica com a família como missionários. “Esse foi o meu irmão, quero dizer, ele daria sua vida se isso significasse salvar outro”, disse Tammy Beard, sua irmã.

Tragédia

No dia de Natal, Clarke foi nadar em uma praia na Costa Rica com seu amigo, Pastor Manuel e suas famílias. O entusiasmo se transformou em pânico quando o filho do Pastor Manuel foi arrastado por uma correnteza. O pastor Manuel foi salvar seu filho e acabou precisando se salvar.

“Mesmo sabendo das dificuldades que ele iria enfrentar para salvar o pastor e seu filho, ele não deixou de lutar contra aquela correnteza no mar”, disse Hannah Bower, uma amiga próxima da família.

Clarke salvou o pastor Manuel e o filho. Mas ele se afogou no meio do caos. Família e amigos, agora lembra Clarke por tudo o que ele era e tudo o que ele representava. “Um excelente marido, um pai maravilhoso e um irmão fantástico”, disse Kerry Drinkard, seu irmão. “Para mim ele é um verdadeiro herói”.

Uma página do GoFundMe foi criada para ajudar à família com as despesas de funeral e outros problemas financeiros. Dentro de três dias, a família teve um derramamento de apoio da comunidade e levantou dinheiro suficiente através da página GoFundMe, para levar Clarke de volta ao leste do Texas para ser enterrado em casa.