Pastor indígena vai liderar ministérios aborígenes na Austrália

Pastor indígena vai liderar ministério aborígenes na Austrália
Darren Garlett é um Whadjuk/Mineng Nyoongar (etnia nativa) da região sul da Austrália Ocidental.

Darren Garlett é um Whadjuk/Mineng Nyoongar (etnia nativa) da região sul da Austrália Ocidental. Ele é o primeiro pastor indígena a ser nomeado diretor do Ministério dos Aborígenes e Insulares do Estreito de Torres (ATSIM, na sigla em inglês), da Igreja Adventista no país.

Em 1993, Garlett se tornou adventista. O pastor indígena estudou Ministério Cristão e Teologia na Faculdade Nungalinya, em Darwin, Austrália. Sua experiência foi usada para ajudar no desenvolvimento da Escola Bíblica da ATSIM.

Em entrevista ao site da Igreja Adventista, o pastor explicou que o novo ministério é dinâmico e abrange o vasto continente com diversos povos primitivos.  “É um ministério emocionante, e ser chamado para liderar é muito bom! Estamos honrados por saber que a Igreja Adventista reconhece que temos qualidades que podem contribuir para esse trabalho incrível. Estamos ansiosos para essa nova função. Claro, temos ‘grandes sapatos para preencher’, mas sempre foi o trabalho de Deus, e seremos fiéis à tarefa que Ele nos chamou a fazer “, finaliza.

O pastor Steve Piez, que serviu no local por 18 anos e acaba de anunciar sua licença pastoral, se diz satisfeito com a nomeação.  “Darren tornou-se bem conhecido, e é amado e respeitado pela comunidade australiana. É um dia de orgulho para o ATSIM!”, completa.

Já o presidente da Igreja Adventista no país, Jorge Muñoz, destacou os desafios que Garlett vai encontrar.  “O trabalho do ATSIM na Austrália é um ministério forte e vibrante, e está crescendo rapidamente em toda a região. É uma época histórica neste trabalho, e estamos ansiosos para ver o que Deus fará através da liderança do pastor Garlett. Convidamos nossa igreja a orar por ele, sua esposa, Cathy e sua família neste novo ministério “.


 Leia também:
Missionária caminha por 10 horas à noite para evangelizar indígenas
Ação social e evangelização para indígenas do Tocantins