Inovação! Pastor ensina a Bíblia com base em seriados

Pastor lançou o projeto para ensino da Palavra de Deus. Foto: Arquivo pessoal

Imagine aprender a palavra de Deus como se tivesse assistindo um filme? Foi a ideia do Pastor Lucas, 33 anos. Ele lançou o Bibliaflix. São vídeos com reflexões baseados em séries de maior sucesso na Netflix.

O projeto foi lançado no canal do youtube do pastor. O Bíbliaflix é uma idéia diferente de ensinar a palavra de Deus. “Eu quero muito que minha geração conheça o evangelho puro e simples de Jesus. O objetivo do Bíbliaflix é semear a palavra de Deus em uma linguagem acessível, onde a família possa aprender de maneira informal”

A ideia veio quando ele assistia um filme com o filho. “Pensei, a galera vive fazendo maratona de séries, então eu vou ensinar a Bíblia a partir das séries e ainda vou chamar de Bíbliaflix (risos). Foi assim que a ideia nasceu”, contou.

O pastor já lançou dois vídeos na internet. O primeiro foi no dia 02 de janeiro e já alcançou quase 11 mil visualizações. A publicação rendeu vários comentários. “Ficou show, é só o começo de uma série de palavras que irão falar aos nossos corações de uma forma bem direta e especial”, disse Talyson Martins.

Episódios

Os episódios já lançados pelo Pr. Lucas são inspirados em The Walking Dead. É uma série pós-apocalíptica com zumbis. É uma linguagem moderna, despojada e descontraída de contar histórias bíblicas com reflexões.

Segundo o pastor, em breve será lançado novos vídeos no canal do youtuber. “Eu já tenho escrito os roteiros de Stranger Things, Dark e 13 Reasons Why, fiquem ligados”, concluiu.

Confira o 1º Episódio do Bibliaflix

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!