22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Tragédia no Texas – Pastor da Igreja destaca confiança em Deus

Pastor da Igreja destaca confiança em Deus sobre Tragédia no Texas
Foto / Mark RALSTON

“Vamos tentar glorificar o nome de Cristo”. Foi a declaração de Frank Pomeroy, pastor da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, em coletiva de imprensa. Ao falar da tragédia na Igreja no último domingo (5), ele e a esposa Sherri, ficaram emocionados. Pastor destacou confiança em Deus.

O casal não estava no templo quando Devin Kelley entrou na igreja atirando, deixando 26 mortos e dezenas de feridos. Em depoimento a jornalistas no EUA, Sherri leu uma declaração em que afirma que eles perderam uma família espiritual.

Ela e o marido agradeceram o apoio e as orações que estão recebendo de pessoas do mundo todo pela morte da filha Annabelle, 14 anos e dos demais irmãos da igreja. “Em nossa igreja nós comíamos juntos, ríamos juntos, chorávamos juntos e adorávamos a Deus juntos”, afirmou Sherri.

Igrejas brasileiras se manifestam
Divulgação/ Facebook

Durante a coletiva a imprensa, Frank estava emocionado e destacou a confiança em Deus: “Vamos tentar glorificar o nome de Cristo. É o que eu tenho dito a todo mundo. Você confia quando não entende as coisas. Confie no Senhor. Eu não entendo, mas o meu Deus sabe de tudo. É nisso que vou me apoiar”, declarou.

Investigações continuam

Como o autor do massacre, Devin Kelley, acabou morrendo, não é possível determinar as motivações para o massacre. Mas a sogra do atirador, cujo nome não foi revelado, frequentava a Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs.

- Continua após a publicidade -

Freeman Martin, chefe da polícia local, disse que Kelley tinha enviado mensagens de texto ameaçando sua sogra horas antes de entrar atirando contra os evangélicos. Não foi revelado se ela estava na igreja durante o culto no domingo pela manhã. “Havia uma séria desavença naquela família”, revelou Martin.

Tragédia e Insegurança

A tragédia do Texas no último domingo (5) foi lamentada pelas Igrejas Evangélicas do país. Ontem (7), a Convenção Batista brasileira disse que o massacre reflete a “intolerância religiosa” no mundo. Pastor Luiz Roberto Silvado, presidente da instituição afirmou que a sociedade perdeu o temor a Deus. “As pessoas entram nos templos e roubam durante o dia. A fé cristã é a religião mais perseguida no mundo”, disse.

Em vários templos da Igreja Batista no mundo todo houve orações pelas famílias de Sutherland Springs, no Texas. “Estamos tristes pelo ato de violência ocorrido na Igreja do EUA. Oramos por aquelas famílias e ao mesmo tempo, desejamos que atitudes como esta jamais se repitam”, declarou o pastor Evaldo Carlos dos Santos, segundo vice-presidente da Ordem dos Pastores Batistas Brasileiros

Leia mais:

Igrejas Brasileiras se manifestam sobre o ataque nos EUA

Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos

Convenção Batista Brasileira se pronuncia sobre a tragédia nos Estados Unidos

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -