Venezuela – Eleição terá um pastor disputando a presidência

Javier Bertucci enfrenta o atual presidente Nicólas Maduro. Foto: Facebook

O pastor Javier Bertucci oficializou nesta quarta-feira (29) a sua candidatura para as eleições presidenciais na Venezuela. O pleito será dia 22 de abril. Nicolás Maduro tenta reeleição.

Javier Bertucci se tornou assim o quinto concorrente para as eleições da Venezuela, que acontecem dia 22 de abril. A informação é da EFE. Segundo a diretora da CNE, Tania D’Amelio, o candidato foi postulado pelo grupo de eleitores “Esperança pela Mudança”. Ele vai enfrentar nas urnas o atual presidente, Nicolás Maduro, o ex-governador e desertor chavista Henri Falcón e os menos conhecidos Franscisco Visconti, Luis Alejandro Ratti e Reinaldo Quijada.

Na semana passa, Bertucci fez uma apresentação de sua campanha. Ele afirmou que se vencer as eleições vai eliminar o controle de câmbio que está em vigor na Venezuela desde 2003. Esta foi uma das poucas propostas que fez na ocasião. Mas disse que resolveria “muito rápido” a atual crise econômica pela qual o país passa.

Bertucci é pastor da Igreja Cristã Maranatha. E bem engajado em ações humanitárias em zonas pobres da Venezuela. O candidato ainda não informou por qual partido disputa o cargo. Ele declarou que vai usar os valores cristãos que predica para governar o país. E revelou também a intenção de solicitar ajuda a outros países para resolver a escassez de remédios e alimentos no país.

“Deus não se esqueceu de nós e chegou o momento de ver suas promessas sobre o nosso país. Juntos, podemos reconstruir a nossa amada Venezuela. Este é o tempo da esperança e do amor fraterno!”, declarou. No vídeo abaixo, Bertucci fez o discurso do anúncio de sua candidatura. Foi transmitido ao vivo pelo Youtube.

Vídeo


Leia mais

Eleição na Costa Rica leva um pastor para o 2º turno

Pastores da Venezuela pedem oração pelo país em carta

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!