Pastor fala da criação do “Devocional Turma da Mônica”

Foto Divulgação

O livro que foi lançado na Bienal Internacional do Livro, em agosto, em São Paulo, visa a evangelização de crianças. Os personagens já conhecidos do público interagem com históricas bíblicas.

Escritor há quase 20 anos, o pastor Richarde Guerra lançou em agosto, o Devocional Turma da Mônica, em parceria com Maurício de Souza. Ele esteve no programa Bate Papo, da Rede Super de Televisão em setembro e deu mais detalhes da criação do livro.

O Devocional da Turma da Mônica foi publicado pela editora 100% Cristão. E foi oficialmente lançada na 25ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo em agosto. Segundo o pastor, o livro mostra histórias em quadrinhos com narrativas bíblicas. Todas voltadas para evangelização de crianças.

“Eu fui convidado para ser o roteirista desse projeto. O grande desafio foi conciliar a personalidade desses personagens com o texto bíblico, sem ferir um ou outro. As histórias vem com uma reflexão, uma oração, uma aplicação e um passatempo. A Bíblia entra de forma bem orgânica pra solucionar o problema que surge”, disse.

Ele também demonstrou alegria por ter sido convidado para fazer parte da confecção do livro. “Eu fico feliz porque sei que não vem de mim, não é mérito meu, mas a graça do Senhor. O que tenho aprendido na minha caminhada é que, quanto mais você investe nos dons que Deus te dá, Ele vai te dando outros dons”, reconhece.

Veja a entrevista


Leia mais

Devocional “Turma da Mônica” é lançado em SP

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!