24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Parlamentares evangélicos debatem desarquivamento de lei contra homofobia

Em um café da manhã realizado na última semana em Brasília, 60 parlamentares evangélicos debateram sobre o desarquivamento da PL 122, a chamada Lei Contra a Homofobia. O senador Magno Malta enfatizou que todos os cristãos devem lutar contra as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta que colocam em risco os valores morais e éticos da coletividade.

O Projeto de Lei 122/2006 gera muita polêmica e divide opiniões, sobretudo entre os cristãos que enxergam no arquivamente do projeto uma ameaça à liberdade de expressão. O PL 122 foi arquivado no dia 2 de janeiro pelo regimento do Senado, que obriga o arquivamento de todo projeto de lei que já tramita por oito anos sem ter sido votado em plenário.

Entretanto, com a nova legislatura, o tema polêmico volta a movimentar o Congresso. A Frente Evangélica pretende esclarecer os novos parlamentares sobre a tendência do projeto, que fere os princípios cristãos e dos bons costumes. O deputado federal João Campos (PSDB/GO) pediu aos novos colegas que façam uma profunda reflexão e conheçam bem os pontos da PL 122 que deixam brecha para criar um império de desigualdade e favorecimento para um segmento que tem práticas questionáveis.

Apesar de deixar claro que não descrimina homossexuais, Magno Malta acha que a PL 122 afronta princípios que ajudam na formação do cidadão. “Nenhum segmento tem o direito de censurar a já conquistada liberdade de expressão. Eu combato às drogas e luto contra a pedofilia. É meu dever de homem público legislar para todos, sem favorecimento para qualquer setor”, acentuou Malta.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -