Mulheres – Papéis iguais mas diferentes na Igreja

Pastor JD Greear. Foto: Christian Post

JD Greer defende “papéis de mulheres iguais, mas distintos” na visão da Igreja.

O pastor JD Greear, da Summit Church em Raleigh-Durham, Carolina do Norte, EUA defende que o papel de mulheres e homens são iguais. Mas quando se trata de da igreja, são diferentes.

“As esposas se submetem ao seu marido’ não significa ‘todas as mulheres em todos os lugares se submetem a todos os homens’ ou que as mulheres são inferiores em essência, dotadas ou valoras no corpo de Cristo. Ambos os sexos têm um papel vital no reino. e devemos oferecer caminhos claros para o desenvolvimento e progresso na igreja”, argumentou.

Greear é indicado para presidente da Convenção Batista do Sul, a maior denominação protestante da nação. Segundo ele, a liderança cristã tem falhado em reconhecer o dom que as mulheres são para o corpo de cristo. “Muitas vezes fracassamos em dedicar nossas energias à crianças de caminhos para o ministério como temos para os homens”, diz.

 

Para os teólogos Gregory A. Boyd e Paul R. Eddy, essa visão da história da Igreja. “A Igreja sempre encorajou e valorizou as contribuições significativas de mulheres em muitas áreas do ministério, mas a Igreja quase sempre proibiu as mulheres líderes até recentemente”.

A Igreja Episcopal dos EUA, por exemplo, apóia as mulheres no ministério junto. Também permite o clero gay e uniões do mesmo sexo. Outros, como as Assembleias de Deus, acreditam que as mulheres podem servir no ministério ordenado enquanto ainda mantêm a visão cristã histórica do casamento.

*Com informações de Christian Post


Leia mais

O papel de Homens e mulheres na sociedade moderna
Mulheres de fé

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!