26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Países se mobilizam para ajudar o Japão

O terremoto de 8,9 na escala Richter que atingiu o Japão no dia 11 de março causou comoção mundial. A comunidade internacional já começou a enviar equipes de resgate para auxiliar no que for preciso. Austrália, Cingapura, Suíça, Grã-Bretanha, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos responderam prontamente ao pedido de ajuda do Japão.

As equipes serão coordenadas por um grupo da Organização das Nações Unidas (Onu). Após o terremoto e o tsunami que sacudiram o país, a preocupação é com um possível vazamento na usina nuclear de Fukushima Daiichi, operada pela Tokyo Electric Power Co (Tepco). A radiação nos arredores da usina chega a mil vezes o nível normal.

Entenda o caso
O maior tremor da história do Japão provocou um tsunami de dez metros de altura que arrasou casas, frotas de veículos, prédios e áreas agrícolas. Empresas, fábricas e refinarias foram fechadas e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em Tóquio e regiões vizinhas, afetando cerca de 4 milhões de residências. Embora não seja um número oficial, se estima que pelo menos mil pessoas tenham perdido a vida.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -