Capelania musical para pacientes de hospital em SP

Foto: Facebook

“Deixamos a religião de lado para falar de Deus. Ganho com isso a alegria e o sorriso das pessoas”, disse Joel Gil, ao realizar um trabalho de capelania musical para pacientes de um hospital de São Paulo.

Quase todos os dias na hora do almoço o eletricista Joel Gil, 32 anos, tem um encontro marcado no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista (SP). Ele canta e leva emoção para pacientes do hospital.

“Cantando para os anjos. A cada dia, eu tenho boas histórias para contar no Centro cirúrgico do Hospital”, declarou Joel em seu facebook.

Veja

O trabalho voluntário de Joel é autorizado pelo setor de humanização do Hospital. O músico, que é evangélico, usa o seu talento na música para fazer um trabalho de capelania musical para quem precisa. Ele usa um jaleco e passeia pelos corredores do hospital cantando louvores que falam de Deus e tocam na alma.

Foto: Facebook

A intenção, segundo o cantor, é levar por meio da música, uma palavra de esperança a quem está doente. “Deixamos a religião de lado para falar de Deus. Ganho com isso a alegria e o sorriso das pessoas”, disse Joel em entrevista ao G1.

Nas redes sociais, os comentários são muitos. Quem já viu, ficou emocionado.”Não existe palavras para dizer o quanto és iluminado, e como é grande o meu agradecimento por proporcionar esse momento para nossa “véinha”.

Tem sido dias difíceis, de sustos, preocupações e apreensões, e hoje ela estava tão “amuadinha” e sua voz trouxe brilho e esperança outra vez. Obrigada por esse momento”, escreveu um internauta. 


Leia mais

Capelania musical para levar o Evangelho
A história de uma capelã hospitalar

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!