Outubro 2012

Edição 182

Entrevista
Superação. Esta é a palavra que pode ser usada para descrever Daniel Dias, que retornou das Paralimpíadas de Londres com seis medalhas de ouro e cinco recordes quebrados. Aos 24 anos, este presbiteriano é o maior atleta paralímpico da história do desporto brasileiro e mostra que não há limites para quem tem fé.

Família
Todos os anos, o Dia das Bruxas e outros eventos considerados “normais” pela sociedade são lembrados em todo o planeta. Assim como elas, filmes, personagens e padrões de comportamento ditos comuns pelo meio em que vivemos podem prejudicar a formação moral e cristã do seu filho. Até que ponto essas atividades são “coisas comuns” e aceitáveis? Como elas podem ser prejudiciais para as nossas crianças? Saiba como proteger seus filhos de crendices que influenciaram gerações e que têm origem ligada ao inimigo.

Atualidade
Representando hoje quase 40% da população do Espírito Santo, os evangélicos aumentaram sua presença nas Câmaras Municipais e nas prefeituras de todo o Estado. Conheça quem são e as expectativas dos evangélicos vencedores das eleições na Grande Vitória.

Na Estrada
Com 12 anos de ministério, Melissa Barcelos acaba de lançar seu oitavo CD, “Saudade”. Conheça mais a respeito dessa cantora que ignora fronteiras quando está cumprindo o “Ide” determinado pela Palavra de Deus.

Artigos
Gilson Bifano

O valor da virgindade

Josué Campanhã
Por quê?

Um dos assuntos mais comentados de outubro certamente foi o pleito que apontou os prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos em todo o Brasil. No Espírito Santo, as eleições foram marcadas pela forte presença dos evangélicos, tanto na disputa pelas prefeituras quanto nas Câmaras dos 78 municípios. Mas quem são e o que pensam os futuros ocupantes das cadeiras dos Legislativos locais? Comunhão foi buscar essas respostas e mostra para você, leitor, os projetos e as prioridades dos eleitos na Grande Vitória.
O calendário deste mês também assinala uma data que vem ganhando destaque, desta vez entre crianças e adolescentes: o dia 31 de outubro, conhecido como o Dia das Bruxas. Embora possa parecer uma brincadeira infantil e inofensiva a princípio, o Halloween, assim como outros eventos e atitudes consideradas “normais” pela sociedade, pode representar um risco para os valores morais e cristãos que você transmite a seus filhos. Especialistas e pastores explicam que esses riscos estão presentes também em livros, filmes e desenhos animados, e ensinam como podemos proteger nossas crianças dessas influências do mundo.
A edição traz ainda uma entrevista com Daniel Dias, um exemplo de superação para todos os brasileiros. Membro da Igreja Presbiteriana, ele se tornou o maior atleta paralímpico da história do país, conquistando em Londres seis medalhas de ouro e 15 em duas participações nas Paralimpíadas. Saiba mais a respeito deste vencedor em Cristo.
O Na Estrada conta a história de Melissa Barcelos, que acaba de lançar seu oitavo CD, “Saudade”. Com 12 anos de ministério, essa cantora tem apenas um desejo: exaltar o nome do Senhor Jesus com seus louvores.
Em outubro, Comunhão acompanhou também os grandes eventos que movimentaram as denominações no Estado, e traz o que aconteceu de mais importante nas igrejas capixabas nas páginas desta edição. Além disso, você confere as dicas dos melhores CDs e livros, importantes artigos com pastores de destaque e tudo o que foi notícia com e para os evangélicos.

Aproveite a sua revista.

 

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!