Outubro 2011

Edição 170

Vida Cristã
O que está havendo com a igreja evangélica a ponto de cristãos não quererem fazer parte do Corpo de Cristo? A cada ano, cresce o número dos chamados “evangélicos não praticantes”, pessoas que se dizem evangélicas, mas que não se vinculam à igreja nenhuma.

Entrevista
Jorge Nishimura, presidente da Universidade da Família (UDF), fala sobre a visão de criar a UDF e ministrar, por meio dela, cursos voltados às áreas de finanças, educação e filhos, vida espiritual e responsabilidade humana.

Família
Em 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. Mais do que uma data para pais presentearem seus filhos, o momento é de reflexão. Como, afinal, educar os filhos nos dias de hoje?

Série
O oitavo gomo da série Fruto do Espírito é a mansidão, ou seja, a capacidade de receber as injúrias com paciência, mas sem covardia. Leia nossa série e saiba mais sobre essa virtude.

Especial
A ExpoCristá, realizada em setembro, movimentou todo o mercado evangélico da América Latina com lançamentos principalmente nas áreas editorial e fonográfica. Confira em nossa matéria tudo o que foi novidade na feira, que recebeu milhares e de pessoas e movimentou R$ 1 bilhão em negócios.

Na Estrada
Com 17 anos de ministério e 12 CDs, Elaine de Jesus, já vendeu três milhões de cópias. Agora, com “Celestial”, a cantora quer passar a mensagem de que é preciso continuar lutando.

Artigos

João Carlos Marins
Insípidos

José Ernesto Conti
Você é alegre ou feliz?

Josué Campanhã
Conselhos de um consultor

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2003 e 2009 aumentou o percentual de evangélicos que não possuem nenhum vínculo com as igrejas. Essas pessoas inauguraram o que se convencionou chamar de “evangélicos não praticantes”. Embora o aumento seja pequeno, de 2,9%, ele preocupa líderes e pastores. Afinal, o que está havendo com a Igreja, de modo que as pessoas tendem a se afastar delas? Nossa equipe conversou com pastores para tentar identificar as possíveis causas desse comportamento.

Além desse assunto de Vida Cristã, nesta edição abordamos outro tema que muito vai interessar as famílias. Em 12 de outubro, comemoramos o Dia das Crianças. Por isso, em uma de nossas matérias fazemos um verdadeiro retrato de como pais e mães devem educar seus filhos no mundo de hoje, tão instável e mutável em suas práticas. Nossa matéria vai ensinar você, pai e mãe, a ser um guardião fiel do seu filho, educando-o nos princípios cristãos e, claro, sempre à luz do que ensina a Bíblia.

Outro assunto da atualidade e, certamente, interessa também as famílias é sobre os cuidados que temos que ter ao acessar a internet e, principalmente, as redes sociais. Você tem tido cuidado com o que vê na web? Essa ferramenta tem pontos muito positivos, inegavelmente, mas também oferece a chance de nos desvirtuamos do caminho de Deus.

Neste mês, a entrevista é com o fundador e presidente da Universidade da Família (UDF), Jorge Nishimura. Aos 58 anos, ele conta sobre a Universidade, porque decidiu criá-la no Brasil, os cursos que oferece e a visão ministerial da entidade.

E como setembro foi mês de ExpoCristã, a revista Comunhão não poderia deixar de trazer as novidades e lançamento da feira, realizada no Anhembi, em São Paulo. Nesta edição, você confere o que editoras e gravadoras levaram aos seus estandes.

Ainda nesta edição, você confere a oitava edição da sério Fruto do Espírito, cujo tema é Mansidão. Capacidade de receber as injúrias com paciência, essa virtude aproxima o homem ao caráter de Deus. Aprenda mais sobre ela e seja manso em suas atitudes.

 

 

Compartilhe