Os 10 de Sodoma

Falando em Sodoma e Gomorra

Outro dia me deparei com um grupo de cristãos que acham que são os 10 de Sodoma. Vou explicar. Quando Abraão (Gn 18) intercede junto a Deus para que não destruísse aquelas cidades, Deus disse: “Não a destruirei por amor dos 10”, ou seja, Deus estava disposto a não destruir Sodoma se lá houvesse 10 justos. É incrível, mas tem alguns crentes se achando que são eles, os 10 valorosos cristãos pelo qual Deus ainda não destruiu todas as igrejas, sim, por causa deles, e só deles ainda existe igreja.

Não é piada nem brincadeira. No meio de toda essa confusão que está a igreja de Cristo, onde já nem mais sabemos quem é quem, se são evangélicos ou não, se acreditam na Bíblia toda ou se tiram os textos que não agradam ou fora do “contexto”, se precisamos da Bíblia ou se só a revelação é suficiente, se no lugar do sermão devemos colocar muita música e muita dança, se temos culto ou show, … tem também um grupo que acredita que precisamos voltar ao século XVI em nossa liturgia, que a mulher deve permanecer calada, que o culto deve ser sombrio e lúgubre….

O Espírito Santo continua, como sempre fez, dirigindo a igreja. Nossa função é fazer o melhor para Cristo, para que o nome de Deus seja glorificado. Se há espaço para heresias, … aí por quem vem os escândalos.


Leia mais

A igreja sobrevive aos escândalos

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!