História dos fundadores da Assembleia de Deus vai virar filme

Foto: Reprodução

A pré-produção começa este ano e as imagens estão previstas para o primeiro semestre de 2019.

A origem das Assembleias de Deus no Brasil, fundada por Daniel Berg e Gunnar Vingren, vai virar filme em breve. A pré produção começa ainda esse ano. E as imagens estão previstas para o primeiro semestre de 2019.

Segundo a notícia informada pela Folha de São paulo, a produção do longa é da Paris Entretenimento, uma das maiores do cinema de Hollywood.

“Ainda não há diretor, roteiristas e elenco definidos, mas todos os créditos já estão em fase de discussão”, informou o jornal.

Filme vai contar a história dos missionários suecos, que chegaram ao Brasil em 1910 e iniciaram um trabalho de evangelismo na capital paraense. E no ano seguinte, fundaram a Igreja Missão da Fé Apostólica, que mais tarde se chamou Assembleia de Deus. A instituição é hoje a maior denominação evangélica brasileira no segmento pentecostal.

A produtora vem explorando o filão religioso no Brasil nos últimos anos. O primeiro grande projeto foi a reedição da novela “Os Dez Mandamentos” em filme, lançado em janeiro de 2016. Depois, a empresa “Nada a Perder, que conta a história do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

*Com informações da Folha de São Paulo


Leia mais

Maior denominação evangélica no país chega aos 107 anos

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!