“É preciso humildade e orar como crianças”

Foto ilustrativa

Segundo a psicóloga Ilona Garijo, pais tem que orar com seus filhos. É de criança que se começa. Mas é preciso humildade, honestidade e simplicidade.

Na Bíblia, o próprio Jesus disse para “receber o reino de Deus como criancinha” (Lucas 18:17). A oração é um ato pelo qual o cristão recebe o reino de Deus, dia a dia e a cada momento, faz sentido orar como uma criança pequena.

A psicóloga é especialista em desenvolvimento infantil e treinamento de líderes cristãos. Segundo ela, o ensinamento vem das próprias crianças. Para isso, ela dá alguns conselhos.

O primeiro deles é buscar a Deus quando vier as adversidades e ao levantar. “Orar como uma criança é correr quando as tempestades da vida chegam, correr para o abraço de espera do seu Pai Celestial. E correr imediatamento para Deus ao despertar”, disse.

Outro conselho é buscar a Deus na impaciência e ter gratidão por tudo. “Certamente essas não são as únicas maneiras de orar como uma criança, é claro, mas esses exemplos de oração me ajudam a lembrar que não preciso buscar a perfeição, mas sim a humildade infantil, honestidade e simplicidade”.

 


Leia também

Oração: conversa franca entre Pai e filho

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!