25.5 C
Vitória
quarta-feira, 27 março 2024

ONU recebe Petição de ajuda aos cristãos do Iraque e da Síria

Petição foi entregue para secretaria geral da ONU
Cristãos sírios recebidos por um grupo de missionários. Foto: Reprodução Google

A petição Um Milhão de Vozes de Esperança para Iraque e Síria foi entregue na Secretaria Geral da ONU (UNSG). Documento foi bem recebido pelas autoridades internacionais.  E encorajaram o diálogo contínuo com a delegação.

Documento foi recebido por Kyoko Shiotani, a chefe do escritório. Ela recebeu as demandas da petição e disse: “Vocês a trouxeram ao lugar certo porque a UNSG está pessoalmente comprometida em reconhecer que qualquer resultado político só será bem-sucedido se incluir as minorias da região”.

Shiotani recebeu uma delegação da Portas Abertas e do Oriente Médio. Um deles foi o líder cristão das Planícies do Nínive e o menino Noeh. Eles são do Iraque. Além da petição, Noeh, que tem o desejo de reconstruir sua comunidade, entregou a ela suas bolinhas de gude desgastadas pela guerra. Foi o único brinquedo que sobreviveu quando o Estado Islâmico incendiou sua casa. Em agradecimento, ela disse: “Este é provavelmente o melhor presente que vamos receber neste Natal, porque vem do seu coração e do seu lar”.

Petição foi entregue para secretaria geral da ONU
Petição foi entrega para secretaria geral da ONU. (Foto: Portas Abertas)

Houve também outros encontros com autoridades internacionais da ONU e do Reino Unido. Em todas as reuniões, os presentes afirmaram a importância das demandas da petição, concordaram com alguns pedidos específicos e recomendaram o diálogo contínuo com seus escritórios.

Corrente de Oração

No sábado (16), igrejas de várias denominações nas principais cidades da Síria se reuniram para orar. Um dos pedidos foi pela unidade do corpo de Cristo. Cristãos do mundo inteiro participaram das orações. Ação foi coordenada pela Missão Portas Abertas.

- Continua após a publicidade -

Um colaborador da Missão na Síria falou do quanto é importante a ajuda dos cristãos no mundo a favor do país. “Esperamos que muitos cristãos ao redor do mundo se unam em oração por eles. Com o fim da guerra, nossos irmãos sírios precisam de ânimo, força e esperança para reconstruir seu país e voltar a sonhar. Una-se a eles em oração, crendo no que o Emanuel pode fazer”, declarou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -