ONG cristã pede doações para refugiados da Síria

Refugiados Sírios. Foto: Reprodução Web

É o projeto Brasil pela Síria. Voluntários oferecem serviços de saúde e educação e contam com a ajuda de cristãos com alimentos e material de higiene.

Com o cenário caótico de violência na Síria, cristãos brasileiros resolveram ajudar os refugiados do país, através do projeto Brasil Pela Síria. Projeto foi fundado em 2016. As ações acontecem na cidade de Al Mafraq, na fronteira entre a Jordânia e a Síria.

São cerca de 58 mil habitantes. É uma das principais rotas de saída dos refugiados sírios. Esse campo fica no meio do deserto. Tem um clima muito hostil de calor e de perigo.

Para ajudar os refugiados, são disponibilizados serviços de saúde com médicos alimentação, medicamentos e roupas. São voluntários que se dispõem a prestar serviços no local ou por doações financeiras de igrejas, empresas e pessoas físicas.

População recebe atendimento odontológico. Foto: Brasil pela Síria

Segundo o pastor Alessandro Campos, da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém, de Criciúma (SC), através dessa ação é possível falar do amor de Deus. “Tudo começa na oração e essa oração é onde a pessoa descobre o que Deus quer fazer através da sua vida. Se a pessoa ver alguém passando dificuldade e sentir muita vontade de ajudar é um indício de que pode ter o chamado para ser missionário. Mas sempre a oração vai trazer a resposta”, explicou o pastor.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!