O gesto de obediência e rendição à Deus

Foto: Reprodução Web

“Três palavras vêm à mente: rendição, permanência e descanso”, diz o pastor David Platt.

Prestes a completar 40 anos, o pastor David Platt, da McLean Bible Church, em Virgínia, nos EUA dá conselhos para a juventude cristã. Ele diz que é primeiro é preciso se render a Cristo. E que permanecer em Deus e em oração é a chave do sucesso.

“Coloque sua vida diante do Senhor todos os dias. Negue a si mesmo. Chore, ‘Senhor, salve-me de mim mesmo, salve-me dos meus sonhos, meus planos. Me faça querer faça o que você quiser que eu faça. Ajude-me a querer ir aonde você quiser que eu vá. É preciso orar, jejuar e andar em obediência aos Seus mandamentos”, declarou.

Aos 26 anos, Platt se tornou pastor líder de The Church em Brook Hills. Ele relata que seu maior arrependimento é o orgulho. Atitude que pode atrapalhar a vida de um cristão. “Eu sou a pessoa mais orgulhosa que conheço. Estremeço pensar onde estaria sem que Deus me salvasse de mim mesma de vez em quando. Eu me vejo olhando para o futuro, dizendo: ‘Senhor, por favor continue me salvando de mim mesmo ‘”, explica ele.

Atualmente é presidente do Conselho da Missão Internacional para a Convenção Batista do Sul. Mas pediu renuncia do cargo.

“Cheguei à conclusão de que não é viável a longo prazo para eu liderar como presidente do IMB enquanto servo como pastor de pastor em uma igreja. Essa percepção tem sido preocupante, pois eu não acredito que posso escolher entre pregar e liderar na igreja local, e mobilizar e pastorear pessoas em missões globais. Portanto, cheguei à conclusão de que se eu vou servir em desta maneira na igreja local, então eu preciso servir de maneiras diferentes para a causa das missões globais “.

*Com informações do Christian Post

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!