26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

OAB-ES realiza Seminário de Direito Homoafetivo em Vitória

A Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo, OAB-ES, realizou, no dia 10 de junho, o Seminário de Direito Homoafetivo. O evento reuniu cerca de 200 pessoas no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, que debateram temas como as políticas públicas implementadas pelo governo federal para as questões LGBT, a criminalização da homofobia, a família homoafetiva e homossexualidade e religião.  

Um dos palestrantes convidados foi o deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), que falou sobre o tema “Movimento LGBT no Congresso Nacional”. Também participa do evento o coordenador nacional de Promoção de Direitos LGBT da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Gustavo Bernardes. Para ele, é preciso inserir a pauta LGBT na pauta dos direitos humanos. “O PLC 122 quer ser uma lei que vai garantir o direito humano, vai garantir que a pessoa a não seja discriminada em espaços públicos nem ser discriminado no espaço de trabalho por conta da sua orientação sexual”, ressaltou.

O Seminário de Direito Homoafetivo da OAB-ES contou com a participação do coordenador nacional de Promoção de Direitos LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Gustavo Bernardes. Na ocasião, falou das políticas que estão sendo adotadas pelo governo federal, entre essas a criação do selo “Brasil Território Livre da Homofobia” e a realização, ainda este ano, da 2ª Conferência Nacional LGBT.

Compuseram a mesa também a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem, Flávia Brandão, o diretor tesoureiro da Seccional, Délio José Prates do Amaral, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES), Carlos Augusto Alledi de Carvalho, o coordenador da Rede de Educação para Diversidade Sexual da Ufes, Antonio Lopes.

- Continua após a publicidade -

Para Flávia o evento foi histórico e que a criação da Comissão foi um passo importante para a realização do seminário. “Estão aqui representantes dos três poderes, legislativo, executivo e judiciário, e também advogados, militantes do movimento LGBT, professores e estudantes, entre outros. Debatemos questões importantes e saímos daqui ainda mais fortalecidos para atuarmos pelo fim de todo tipo de intolerância”, afirmou.

O evento contou, ainda, com intervenções do coordenador da Rede de Educação para Diversidade Sexual da Ufes, Antonio Lopes, da pastora Eliana, representando a Igreja da Comunidade Metropolitana de Vitória, do Juiz de Direito da 3ª Vara de Família de Vitória, julio Cezar Costa de Oliveira, entre outros.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -