O voto do cristão de acordo com a Bíblia

Para o pastor Heber Campos Jr., os cristãos precisam escolher candidatos que defendam “causas de acordo com a Bíblia”

No próximo dia 7 de outubro, a população brasileira vai as urnas escolher seus representes para governar o país. É presidente, governador, deputados estadual e federal e senadores. Em uma de suas pregações no Youtube, o pastor Heber Campos Jr., de São Paulo, falou da importância de saber escolher o político.

Segundo ele, analisar o candidato em todos os aspectos é fundamental. E compara a escolha como se fosse de um cônjuge.

“É como achar alguém para casar, você não encontra todas as qualidades, você acha algumas e as outras a gente roga a Deus que dê. Quando a gente vai escolher um político, eu entendo o seu sentimento, é o de muita gente, de que nós acabamos escolhendo o menos pior. Isso é frustrante, mas eu queria que a gente mudasse a ótica”, disse.

Para o pastor, o cristão deve ser diferente. A famosa frase de “votar em branco” como muitos fazem não é a melhor opção.

“Tem gente que diz: ‘Não voto em ninguém, a coisa mais crente que tem votar em branco’. Mas votar em branco é não participar desse dever. Votar é parecido com fazer votos. Uma vez meu pai me deu uma lição, ele falou sobre a importância de fazer votos. Lembro que eu falei: ‘Se fazer voto é algo tão sério, eu acho que não vou fazer’. Ele me disse: ‘Filho, não fazer votos é não querer compromisso’. Votar em branco não é a saída”, ressaltou.

Sobre as bandeiras que o candidato defende, pastor Heber orienta que devem estar de acordo com a Palavra de Deus.

“Quando você for pensar nas grandes bandeiras do seu candidato, lembre-se que elas não precisam ser somente de coisas que tocam em questões que as Escrituras falam, como casamento homossexual e aborto, porque essas a gente já sabe. Mas se o político fala de política internacional, administração, engenharia da cidade, essa também é uma ideia cristã”.

Ouça a pregação


Leia mais

Bancada Evangélica: qual a contribuição para a política nacional?
Eleições 2018: Religião x Política
Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!