Dica de livro: “O impostor que vive em mim”

Brennan Manning, autor da obra. Foto: Reprodução

“O impostor que vive em mim”, de Brennan Manning é um convite para a descoberta de mentiras, fraquezas e pecados.

Dica de livro – A obra fala especificamente do amor de Deus, apesar das falhas humanas.

Nesta obra, o autor reflete simultaneamente sobre a dupla condição da vida humana – frágil e dependente do Criador, mas ao mesmo tempo valorizada e querida por aquele que a gerou.

A graça é o eixo sobre o qual Manning estabelece esta reflexão, que pretende conduzir a um estado de êxtase e prostração jubilosa.

SINOPSE

Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude. Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia?

Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas – gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia-a-dia. O “Papai” Aba, ao qual Jesus rogou no Calvário, está pronto para nos ajudar a deixar a vaidade de nossos zelos que, por maiores que sejam, jamais serão suficientes.


Opinião do leitor
Foto: Arquivo pessoal

“O livro nos convida a entrar na nossa alma e descobrir nossas mentiras, fraquezas e pecados.

Brennan Manning nos convida a conhecer o que há de pior e de melhor em nós, nosso falso eu e nosso verdadeiro eu, transformado por Jesus e assim, nos amar como o Pai nos ama”.

Michel Medeiros, coach e pastor da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, RJ

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!