Novo projeto de Alessandra Rangel

O novo single da cantora vai abordar a Campanha contra o suicídio, que começa em Setembro.

Há anos morando no Espírito Santo, a cantora que é natural de Campos, RJ, conta que Deus tem colocado em seu coração a missão de falar sobre a depressão. Um problema que tem atinge milhares de pessoas no mundo, inclusive líderes ministeriais em Igrejas. Para Alessandra, “há saída sim para o problema. Essa saída é Jesus Cristo o Redentor”.

O novo trabalho é visto por Alessandra como uma forma de levar uma mensagem de conforto, consolação. E acima de tudo de mudança de ânimo para ajudar quem está caído a se levantar e seguir em frente de cabeça erguida.

A cantora falou à Comunhão sobre os índices de depressão e suicídio que recentemente tem aumentado no Espírito Santo. Falou também do novo single que aborda sobre o assunto. A composição foi de Klenio Fernandes.

O single em princípio é só pela questão do Evangelho?

Sim claro, também estamos usando como música de trabalho, mas já estamos pensando em começar a gravar novas músicas, ou até fazer um remake dos álbuns anteriores, além de trazer elas para o streaming. Já estamos voltando a compor e alguns amigos até compartilharam conosco ao menos três canções que já vamos engatilhar uma atrás da outra, mas essa teve uma urgência maior, pois pretendemos lança-la junto à mobilização do Setembro amarelo.

E como estar os trabalhos de gravação?

Está ficando maravilhoso! Estamos no pique acelerado. Passamos o sábado inteiro trabalhando as cenas externas, na praia e até dentro d’água. Foi um pouco difícil, mas conseguimos fazer, creio que aproximadamente uma semana a gente finaliza o vídeo para editar e conseguir lançar já no dia 7 de Setembro.

Justamente em consequência do Setembro amarelo, é fundamental darmos a devida importância e destacar a prevenção contra a depressão e o suicídio. Por conta disto que estamos com urgência em lançar logo este single agora no próximo mês.

Setembro amarelo

“Deus é capaz de tratar todas as coisas sim. Mas Ele deu inteligência ao homem para se envolver na medicina, com remédios e tratamentos. Então, não se pode desprezar a ajuda dos profissionais”.

As pessoas ignoram muito as dores da alma, dizem, – ah esta tudo bem, estou legal! – Só que tem coisas da nossa Alma que é necessário serem tratadas. O rei Davi varias vezes se angustiou, – “Oh minh’alma porque estas abatida, Sl.42,5”, mas ele buscou refugio no Senhor, assim também foi com Elias e tantos outros na bíblia. É isso que Deus tocou em meu coração, lembra as pessoas que existe uma saída e ela se chama Jesus Cristo.

Como surgiu esse desejo no coração de falar sobre uma questão ainda polêmica nos dias atuais?

Estava eu e o Klenio Fernandes no carro, aí ele começou a me contar uma história de que o amigo dele havia perdido um filho de sete meses e que teria tentado suicídio, e era uma pessoa que o tinha ajudado a se fortalecer na fé e no chamado pastoral. Então ele começou a cantar a música para mim, de repente senti algo no coração e disse: – “é essa que vamos gravar” – e a letra foi fluindo: -“coração reage de uma vez, tenha fé reage de uma vez”

Mas Deus começou a nos mostrar que era algo muito mais profundo sobre esta questão das pessoas que estão dentro e fora da igreja sofrendo silenciosamente. E elas ficam em silêncio justamente porque ainda é um tabu falar sobre depressão e suicídio

Portanto, mesmo diante do enorme desafio, Deus nos mostrou que precisávamos fazer isso com urgência. E já tem dado resultado, algumas pessoas tem falado conosco, que estavam se sentido mal e só o fato de ouvir um trechinho da musica, já se sentiram muito melhor e feliz. É algo realmente muito gratificante.

E a pergunta que não quer calar. Qual o nome da canção e quando será lançada?

O nome da canção é Reage de uma vez, com composição do Klenio Fernandes, e esperamos que fique pronta para lançar no feriado 7 de setembro.

Veja o trecho do vídeo

Ouça as canções na rádio Comunhão

 


Leia mais

Alessandra Rangel participa da Missão Paz

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!