Ivan Monteiro – O novo presidente interino da Petrobras

Foto: Reprodução Web

Monteiro vai acumular a função de Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores

Em pronunciamento, Michel Temer confirmou Ivan Monteiro como novo presidente da Petrobras. O comunicado foi feito na noite desta sexta (1º) após se reunir com Monteiro no Palácio do Planalto. A indicação do nome para assumir a presidência interina da estatal foi do Conselho de Administração da Petrobras.

Na ocasião, Temer também reafirmou o apoio à política de preços praticada pela empresa. “Reafirmo que meu governo mantém o compromisso com a recuperação e a saúde financeira da companhia. Continuaremos com a política econômica que nesses dois anos tirou a empresa do prejuízo e a trouxe para o rol das mais respeitadas do Brasil e do exterior. Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços na companhia”.

O ex-diretor financeiro também dirigia o setor de Relacionamento com Investidores da estatal. Ele vai ocupar o cargo de presidente no lugar de Pedro Parente, que deixou o comando da Petrobras após pedir demissão nesta sexta (1º).

Ivan Monteiro é bem visto pelo ‘mercado’, assim como era seu antecessor, Pedro Parente. Foi subordinado do ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso. É Engenheiro de formação, Monteiro fez carreira no Banco do Brasil. Em 2009, chegou à vice-presidência de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores da instituição. 

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Pedro Parente pede demissão da Petrobras

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!