Novembro de 2009

[mini_capa_sem]1_300x600[/mini_capa_sem]

[folheie]30[/folheie]

Capa
A ignorância é como as trevas, sobre as quais a Igreja tem o dever de jogar luz. Na matéria de capa desta edição, você será levado a pensar sobre a importância do papel da igreja – e também, é claro, dos pais – na necessária ampliação da formação cultural das crianças e jovens cristãos para além da leitura bíblica habitual. Você vai entender a importância do conhecimento, do estudo e da leitura para a formação de membros e lideranças mais capazes de propagar fiel e eficazmente o Evangelho e seguir os propósitos de Deus. O hábito da leitura é o mais importante canal de transmissão de conhecimentos úteis e, embora os evangélicos tenham fama de bons leitores, a Pesquisa Comunhão 2009 mostrou que não é bem assim. Portanto, na reportagem há também dicas criativas de como incentivar esse costume tão saudável em casa e na igreja.

Entrevista
O que a moral e o comportamento ético têm a ver com o Evangelho e o papel da Igreja? Tudo, como você vai descobrir ao ler a matéria de Família da edição deste mês da sua Revista Comunhão. A dificuldade que jovens e crianças têm demonstrado em assimilar valores de respeito à família, ao próximo, às autoridades, ao meio ambiente e às normas sociais podem e devem ser trabalhadas pela Igreja, que tem a obrigação de anunciar um Evangelho calcado nesses valores, assim como no amor, na bondade e no altruísmo. Pais e escolas também precisam abraçar essa causa.

Família
Você pode não conhecer a jornalista Marília de Camargo César, mas certamente conhece relatos ou experiências semelhantes às que ela narra no comovente e já polêmico livro “Feridos em nome de Deus”, onde a autora explana o conceito de “abuso espiritual” – situações que envolvem lideranças e membros de igrejas evangélicas em conflitos que começam como uma bela história de amizade e confiança e terminam em vivências frustrantes e, muitas vezes, destruidoras de vidas, famílias, emoções e até mesmo da fé. O livro de Marília, publicado no final de junho pela editora Mundo Cristão, aponta, com a ajuda de especialistas e teólogos, as causas desse fenômeno, que tem se tornado cada vez mais frequente. Imperdível!

Na Estrada
Sempre preocupada em levar informação qualificada e útil para seus leitores, Comunhão preparou com todo o carinho um verdadeiro guia para facilitar as suas escolhas na hora de decidir o presente ideal para cada um – amigo, parente, irmão – tornando as compras de Natal uma tarefa mais fácil e menos estressante. O Caderno de Compras também auxilia você a adequar as suas compras aos limites do seu orçamento, evitando problemas. São sugestões de livros, CDs, DVDs, instrumentos musicais e equipamentos de sonorização para presentear pessoas especiais de maneira não só afetuosa, mas também edificante.

 

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!