Novembro 2016 Edição 231

A frase “Prometo amá-lo(a) e respeitá-lo(a), na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, e lhe ser fiel” é o momento em que homem e mulher declaram, perante a igreja e a sociedade, a sua união. A partir daí, tornam-se uma só carne (Gn 2:24). Mas quando as coisas começam a não dar certo, surgem as crises. E é aí que está o grande problema! É no agravamento desses conflitos que acontecem as traições.

O adultério traz sofrimento para todos os envolvidos. Na maioria das vezes, o inocente se sente “perdido”, sem rumo e sem forças para reagir diante de tanta dor. Nessas horas, a igreja precisa atuar como parceira, dando apoio e acolhimento a fim de ajudá-lo a contornar essa fase da melhor maneira possível. Na matéria de capa, apresentamos casos de infidelidade em que o desfecho foi com base no perdão, e não na separação do casal.

Outro tema abordado nesta edição é a sucessão ministerial. Embora não seja simples, a transição pode ocorrer com tranquilidade. O pressuposto para isso é o trabalho da equipe de líderes e da membresia, além, claro, da preparação a ser feita pelo pastor titular para deixar o cargo sem que seu rebanho sofra. Trazemos uma elucidativa entrevista com o Pr. Hernandes Dias Lopes, que explica as possíveis causas do suicídio. Os dados estatísticos assustam: a cada 40 segundos, uma pessoa se mata no mundo. Isso significa mais de um milhão de mortes por ano, de acordo com estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A coluna “Na Estrada” vem com Ana Nóbrega. Com voz marcante, a jovem cearense incluiu no novo projeto 14 faixas inéditas. Ela compara o CD/DVD a uma colação de grau, pois fecha o ciclo no qual fez parte do Diante do Trono. Capixaba da gema, Ronan Sabadini está em “Nossos Talentos”. O cantor celebra o bom momento ao ver seu trabalho ser reconhecido nacionalmente e pretende ganhar espaço no cenário internacional com o álbum “No Nível do Céu”.

O Caderno de Presentes mais uma vez é atração em uma edição de novembro para auxiliar nas compras de final de ano. E tem uma supernovidade: a publicação está interativa (a mesma forma utilizada para a coluna “Plugue-se”). Você usa a tecnologia para conhecer melhor os produtos, acessar suas informações técnicas, ouvir músicas e ver trechos de vídeos e trailers.  Há dicas para todos os gostos e bolsos. Vale a pena conferir!

Fatos que marcaram o meio evangélico também são destaque, como o Festival Nacional de Cinema Cristão, que aconteceu no Rio de Janeiro e premiou os melhores trabalhos nacionais e estrangeiros. Há, ainda, a campanha Novembro Azul, o Encontro de Mídias e Lojistas realizado pela Sony Music e a gravação do DVD do Rebanhão.

E tem mais, a seção “Pastor Responde” e os lançamentos de CDs, DVDs e livros. Aproveite a diversidade de assuntos e boa leitura!

Mário Fernando Souza
Editor Executivo

 

Compartilhe