Novembro 2012

Edição 183

Atualidade
Os cinquentões estão trocando as visitas ao consultório por academias e centros de lazer. Essa fatia da população que, há pouco tempo, já estavam ligados a rotinas mais calmas, se mostram cada vez mais ativos. Descubra se e como a igreja está utilizando a energia desses jovens senhores.

Entrevista
O pastor Nelson Junior, idealizador do “Eu Escolhi Esperar”, fala sobre o sucesso desse movimento que nasceu em Vitória e já alcançou jovens de todo o país, sempre através da mensagem da importância de aguardar no Senhor.

Vida Cristã
A igreja historicamente sempre foi um ambiente adequado para o surgimento de líderes. Através de princípios cristãos e das atividades desenvolvidas no dia a dia das igrejas, líderes são formados para os diversos aspectos da vida, seja espiritual, profissional e pessoal.

Na Estrada
Com 30 anos de dedicação ministerial e 38 discos gravados, Mara Lima, lança seu mais novo trabalho, “Vou Tocar o Céu”, Ela lembra dos momentos de glória e também de tribulação vividos, sempre na presença de Deus.

Especial
Comunhão brinda seus leitores com o tradicional Caderno de Natal, criado para auxiliar nas compras nesta época do ano. Veja as novidades em CDs, livros, DVDs, equipamentos e muitos mais. Se programe sem pressa e presenteie quem você ama.

Artigos
Atilano Muradas

O que mais existe no mundo é gente

Haveraldo Júnior
Evangélicos Nominais

José Ernesto Conti
Quero pedir desculpas

O chavão “A vida começa aos 40” está sendo reescrito pela nova conjuntura social do Brasil. Nossos cinquentões são os novos jovens do país, reflexo da aumento na expectativa de vida das últimas décadas. Ao invés de retiros e programas mais calmos, como passear e jogar dominó com os amigos, quem completou meio século está entrando ou voltando para a faculdade, se matriculando na academia e mostrando energia. Agora, “A vida começa aos 50”. Como sociedade e igrejas estão se ajustando a este novo paradigma histórico? Confira as respostas nesta edição.

A formação de líderes também é assunto de Comunhão. Um celeiro de líderes, a igreja é um local propício para o surgimento de pessoas com grande magnetismo pessoal, através de uma rotina que prevê o desenvolvimento de oratória, decisões importantes e coordenação de ministérios, entre outras atividades. Saiba como ferramentas utilizadas no púlpito têm formado pessoas de sucesso no mundo empresarial e na vida de forma geral.

O entrevistado deste mês é o pastor Nelson Junior. Conhecido nacionalmente por criar o movimento “Eu Escolhi Esperar”, o pastor fala a língua da juventude e conquista cada vez mais pessoas com a mensagem sobre a importância de se esperar a pessoa e o momento certos – ou seja, após o casamento – na busca por uma vida conjugal e sexual abençoada.

Na Estrada traz Mara Lima e sua história de superação. Ao completar três décadas de louvor, a cantora lança “Vou Tocar o Céu”, seu 38° disco, ao mesmo tempo em que celebra, com a benção do Pai, a vitória sobre cistos nas cordas vocais e conseqüente retorno ao seu ministério.

Vem chegando o final do ano, e com a proximidade do Natal logo vem à cabeça os presentes que fazem a alegria de familiares e amigos. Pensando nisso, Comunhão mais uma vez oferece a você o seu Caderno de Presentes 2012. As novidades em CDs, DVDs, livros, instrumentos e muito mais você vê primeiro aqui, e pode se programar para as compras de Natal, sem pressa ou medo de errar.

Fique ainda por dentro de todos os detalhes do Especial Thalles, que movimentou Vitória nos dias 19 e 20 de novembro. Além disso, como é de praxe, a Comunhão traz uma cobertura completa dos eventos no Estado, as novidades das igrejas e do meio evangélico no Brasil e no mundo.

Boa leitura!

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!