Novembro 2011

Edição 171 Vida Cristã
Melhor caminho para se conversar com Deus, a oração só é eficaz quando verdadeira. Saiba quais são os passos para uma oração que agrada em cheio o coração de Deus.

Entrevista
Educadora infantil há mais de 40 anos, Cris Poli analisa as mudanças de paradigmas na educação dos filhos e também dos pais e fala de seu novo livro.

Série
O nono e último gomo da série Fruto do Espírito é o Domínio Próprio. Saiba mais sobre essa virtude, que também pode ser traduzida como “temperança” ou “autodomínio”.

Atualidade
Epidemia nacional, o crack tem ceifado vidas e mais vidas. O que a igreja evangélica tem feito para resgatar as pessoas viciadas? Saiba como os cristãos estão mobilizados nessa causa.

Na Estrada
Um dos maiores compositores da música gospel brasileira, Anderson Freire segue agora em carreira solo e aposta em seu novo CD, “Identidade”.

Família
A bênção de ter amigos. Amizades verdadeiras edificam a vida cristã e não se desgatam com o tempo nem com a distância

Especial

Está difícil decidir como você vai presentear seus familiares e amigos neste Natal? O Caderno de Presentes de Comunhão traz ótimas sugestões de presentes edificantes.

 

Editorial

As drogas sempre foram um problema social e uma delas, em especial, preocupa pela sua capacidade de devastação. O Brasil tem hoje cerca de 1,2 milhão de usuários de crack, que além de destruírem suas vidas, causam também muita dor a seus familiares. São pessoas que estão longe de Deus, e precisam de ajuda. Mas o que a igreja e seus membros têm feito para resgatar aqueles que estão no submundo do vício? Como, enquanto cristãos, podemos salvar aqueles que fazem parte dessa epidemia?

A experiência mostra que o papel de um cristão para ajudar seu próximo vai muito além de doar dinheiro. O resgate espiritual dos usuários de crack também deve ser observado, pois eles precisam de muito apoio e, principalmente, de direção. Nossa equipe preparou uma matéria especial sobre esse tema, que mostra como algumas igrejas têm trabalhado para ajudar e acolher aqueles que estão entregues às drogas.

Quem tem amigos, tem ajuda e apoio. Nesta edição, você também confere uma matéria sobre a importância de uma verdadeira amizade. Irmãos por escolha, os amigos precisam ser conquistados e cultivados dia após dia. Saiba como e por que tê-los por perto é tão edificante até para a vida cristã.

O Natal está chegando, e com ele vêm as compras de final de ano. Para que você se prepare para este período, nesta edição trazemos uma ajuda e tanto: o Caderno de Presentes de Comunhão. O caderno traz ótimas dicas para você comprar presentes de qualidade e que ajudem a edificar a vida de quem você gosta.

Em Vida Cristã, a Comunhão deste mês traz uma matéria sobre oração, que ensina os melhores caminhos para conversar intimamente com Deus, mostrando que a Bíblia contém orações maravilhosas, desde o Gênesis até o Apocalipse. Será que você as conhece?

A entrevistada deste mês é educadora Cris Poli. Conhecida por ajudar famílias muitas vezes desestruturadas a corrigir erros na educação de seus filhos, ela soma mais de 40 anos de trabalho voltados para a educação infantil. Cris Poli analisa o impacto do avanço tecnológico no processo educacional, aponta o que mudou no comportamento de pais e filhos e fala da proposta de seu novo livro.

A nona e última parte da série Fruto do Espírito, presente nesta edição, fala sobre o domínio próprio, que também pode ser traduzido como “temperança” ou “autodomínio”. No Na Estrada, você vai conhecer um pouco mais sobre a carreira de Anderson Freire, um dos maiores compositores da música cristã brasileira e que desde 2010 segue carreira solo.

Não deixe de conferir também os principais eventos evangélicos que aconteceram no último mês no Espírito Santo e saber aqueles que vêm por aí.

Tenha um excelente mês e aproveite a leitura!

 

 

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!