Igreja do ES prepara um natal para moradores de rua

Natal para moradores de rua, em Cariacica (ES)
Equipe de voluntários do projeto "Nova Direção". Foto: Primeira Igreja Batista Campo Grande

Moradores de rua terão um natal diferente em Cariacica (ES). Eles vão ganhar uma ceia de natal. É o Projeto “Nova Direção”.

A ação é da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, em Cariacica (ES). Iniciativa é coordenada pela assistente social Raquel Ventura. É a primeira vez que os moradores de rua da cidade vão participar de uma ceia de natal na igreja, na noite de natal.

Natal para moradores de rua, em Cariacica (ES)
Oração e Ministração com os moradores de rua. Foto: Primeira Igreja Batista Campo Grande

O projeto é voltado para Moradores de rua. E na véspera de natal, dia 24, a igreja vai fazer uma ceia especial. Além de alimentos, eles serão contemplados com roupas e material de higiene pessoal. E ainda vão poder assistir a Cantata de natal, que será apresentada pelos membros da igreja.

Projeto “Nova direção”

Ação faz parte do projeto “Nova Direção”. Há cerca de cinco anos transforma a vida de moradores de rua, em Cariacica (ES). Começou pelos adolescentes da igreja. Eles fizeram abordagem na rua, levaram alimentos, roupas e ainda falavam do amor de Deus. A igreja toda se envolve. Mas cerca de 20 pessoas fazem parte da liderança do projeto.

Natal para moradores de rua, em Cariacica (ES)
Equipe do projeto fazendo abordagem. Foto: Primeira Igreja Batista Campo Grande

Segundo o pastor Tiago Lopes, líder da igreja, pelo menos uma vez por mês, os moradores de rua participam de um culto da igreja. Eles são evangelizados. E os resultados são vidas resgatadas. “Nós já conseguimos tirar três pessoas da rua. Muitos eram viciados em drogas e nós fizemos o primeiro trabalho e já encaminhamos para centros de recuperação e eles recebem o tratamento específico. O mais importante é que eles tem um sentimento de gratidão pelo nosso trabalho. Isso nos deixa felizes”, declarou.

Vidas alcançadas pelo evangelho. E os membros da igreja mais impactados. “Hoje somos uma igreja diferente, mais engajada, que desenvolve o cuidado e o amor ao próximo. É um estímulo para que os crentes sejam mais amorosos e acolhedores. Oro para que venham mais”, concluiu.

Serviço

Dia: 24 (Domingo)
Hora: 16h30 (ceia de Natal)
Cantata de Natal “Noite de Esperança”
Hora: 19h
Local: Primeira Igreja Batista Campo Grande, Cariacica (ES)


Ajude o Projeto “Nova Direção”

Doações de mantimentos, roupas e calçados.
Informações para doações/ Secretaria da Igreja: (27) 3336-0036

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!