Não aquento mais!

Já perceberam que há momentos em nossa vida que tudo parece dizer: Desista. Que todas as coisas parecem estar conspirando contra nossa felicidade. Olhamos em nossa volta e, continuar a viver é só prolongar por mais tempo a agonia de lutar inutilmente contra o fato de que a vida nos negou a possibilidade de sermos felizes. Se você já se sentiu assim ou está se sentindo assim você precisa conhecer Manaem.

A vida de Manaem tinha todos os ingredientes para ter um final infeliz. Tinha tudo para ser uma pessoa amarga, revoltada, desiludida com tudo e com todos e até decepcionado com Deus. Sua história está registrada em Atos 13.

Mas a Palavra de Deus nos diz que Manaem contrariou todas as expectativas de fracasso. Quando tudo dizia: desista; uma outra voz ecoou no seu coração (a voz do evangelho, a voz de Cristo) e todo o processo de impossibilidade, de amargura, ódio, traição e morte foi estancado. Manaem foi transformado de revoltado e vingativo em Consolador, confortador (esse é o significado do apelido Manaem). Um homem cheio do Espírito Santo.

Como aprendemos com Manaem? É simples! Basta entender 2 verdades do Evangelho: (a) Não é o lugar que faz o cristão, mas é o cristão que faz o lugar. (b) A família pode ser palco das maiores tragédias, mas onde o evangelho entra, ela se torna o palco dos maiores milagres. A vida de Manaem é uma prova desta bênção. O Evangelho tem o poder de transformar desgraças em milagres, tragédias em bênçãos. Deixa Cristo entrar em sua vida.

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!