26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Na Estrada com André Valadão

Na Estrada com André Valadão

Aos 35 anos, o pastor e cantor André Valadão é um ícone da música gospel e não só no Brasil. Sempre profetizando fé, ele arrasta multidões, principalmente de jovens, que não só louvam com a pegada pop de suas canções, mas também se convertem durante os shows ou ao participarem das pregações de André às terças-feiras na igreja de sua família –a Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).

“Durante o ano de 2012, só às terças-feiras, 2.133 pessoas aceitaram a Jesus. Em 2011 foram 1.770 convertidos e firmados na igreja”, disse André que em agosto completa 13 anos de ministério pastoral e nove de carreira solo como cantor e músico. Apesar de ter ganhado notoriedade por meio do ministério Diante do Trono, André conta que a música sempre esteve presente na sua vida. “Com 19 eu entrei para o Diante do Trono e tudo o que sou hoje, toda a realidade que eu vivo, a minha forma de ministrar foi formada pelo Diante do Trono. O ministério foi a minha escola, mas desde os sete anos eu componho, a música sempre esteve presente na minha vida”, contou.

E não só a música tem papel fundamental para a vida de André Valadão. Ele conta que aos 19 anos recebeu um chamado muito forte para a vida ministerial e desde então, nunca olhou para trás. “Fiz Processamento de Dados e me envolvi muito nessa área também, mas recebi um chamado muito forte e tive a certeza do meu chamado pastoral”.

Fortaleza
Na primeira quinzena de julho chega às lojas o novo cd do pastor André Valadão, gravado na capital do Ceará durante um pôr do sol que ele garante ter sido pintado por Deus. “O diferencial desse trabalho é que ele foi gravado de dia, durante o pôr do sol. O céu estava lindo, realmente pintado por Deus. Cerca de 100 mil pessoas participaram da gravação de ‘Fortaleza’ que lembra o CD Fé, gravado em Vila Velha. É um disco muito alegre, com uma pegada pop, feliz. Acho que vai agradar muito”, contou.

- Continua após a publicidade -

O nome do CD foi proposital e tem a ver com o atual momento que o Cristianismo vive no Brasil. “O nome do CD é um trocadilho, uma homenagem à cidade e também a um dos nomes de Deus. Essa foi a direção que Deus nos trouxe,de que vamos viver tempos de muita perseguição daqui pra frente, tanto perseguição política, como profissional, social, na escola… E precisamos trazer à consciência de que nossa fortaleza está em Deus. Temos vivido dias difíceis, infelizmente muitos escândalos, mas precisamos olhar para Cristo, sempre”, afirmou.
André, que esteve presente na Marcha pela família e contra o aborto – organizada pelo pastor Silas Malafaia, em Brasília, e que contou com aproximadamente 40 mil pessoas –, disse que a causa política no Brasil é maior do que as questões envolvendo homofobia e aborto, e que o cristão deve, mais do nunca, orar.

“O problema do Brasil é político e vai além de causas polêmicas, é questão de dignidade. O ser humano tem que ter casa própria, acesso à saúde, educação, transporte adequado, emprego. Isso é importante, e não importa se a pessoa é evangélica ou satanista. Nossa posição política tem que ser de fazer o bem para a humanidade. Temos que amadurecer politicamente”.

O pastor André também disse temer o rumo que algumas causas têm tomado. “Eu tenho um receio de que a igreja levante bandeiras só sobre isso e esqueça a razão para a qual tenha de lutar, acima de tudo. Mas acho também que tudo aquilo que é contra a Palavra a gente tem que se levantar contra. Tem que bater mesmo”, defendeu.

E quanto à posição do evangélico diante de tanta polêmica e desafios, não há negociação. “O Evangelho não se discute. O Evangelho se anuncia e ponto final. O problema é o crente querer discutir. Eu não vou discutir, pois posição bíblica não discute, apregoa-se. Não é sentar na mesa do bar para discutir, não é pedir para falar na faculdade e tentar enfiar goela abaixo, é orar, jejuar, clamar a Deus por uma transformação ideológica. Não é bater boca, isso não vai mudar nada”, enfatizou o pastor André.

Prioridade
Com mais de 1,6 milhão de CDs vendidos, a rotina do pastor André Valadão é corrida e haja habilidade para equalizar o tempo com a família, com a igreja e com os shows. No entanto, ele foi enfático ao afirmar que sua prioridade é a família. “Minha prioridade é a minha casa, por isso não passo mais de quatro dias fora de casa. Eu escolhi priorizar isso. Cuido da minha família, cuido do meu corpo, faço ginástica, tenho meu tempo com a igreja local e pelo menos uma vez por semana (às terças-feiras) lidero um culto na igreja, o Culto Fé. Faço uma média de oito a dez eventos por mês, não mais do que isso”, afirmou.

Este ano, pela terceira vez consecutiva, André Valadão vai cantar em uma das noites da Festa do Peão de Barretos (SP), que acontece em agosto. Ele é o único cantor evangélico que participa do evento. “Eu canto, mas também oro, profetizo, faço apelo. É uma bênção, para a glória de Deus”, disse o pastor que se considera pioneiro no meio gospel. A marca Fé, batizada por ele, é hoje uma grife reconhecida e não somente no mercado gospel. Ela carimba a etiqueta de roupas, acessórios, joias e até de capacetes. “Sou um empreendedor. Não tenho medo de arriscar onde ninguém teve coragem de entrar ainda. Hoje cerca de 36% das pessoas que consomem os produtos da marca Fé não são evangélicas, e eu oro para que Deus fale, para que o Espírito Santo atue em todos aqueles que adquirem os produtos”, afirma André que teve a grife convidada para uma das maiores feiras de marcas em Belo Horizonte.

E um dos projetos futuros é que a marca continue a crescer. Porém, por agora, “Fortaleza” é a prioridade. “Vamos começar a turnê com esse novo trabalho e o Espírito Santo está em nossa agenda. Creio que devemos lançar o CD no Espírito Santo em novembro”, disse o pastor André que concluiu dizendo que o CD Fé, gravado em Vila Velha, está entre os seus melhores trabalhos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -