“O ministério é uma vida e não um emprego”, diz André Valadão

Foto: Reprodução Web

Antes de seguir carreira solo, André Valadão fez ministrações em conjunto com o Diante do Trono.

“Fé” é o título do novo trabalho do pastor e compositor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. As gravações, que aconteceram ao vivo, no dia 17 de janeiro, durante o Jesus Vida Verão, em Vila Velha, no Espírito Santo, contaram com avançada tecnologia produzida pelos melhores profissionais do mercado. O cenário da megaprodução foi concebido com tecnologia de iluminação de ponta, nunca antes utilizada no Estado.

André Valadão cantou acompanhado dos músicos de sua banda e do produtor Rubem di Souza. Dentre as novidades do novo trabalho, a participação de um coro de vozes composto por capixabas, ensaiado na Igreja Internacional da Graça, em Vila Velha, e também, é claro, o acompanhamento do público do Jesus Vida Verão, que alcançou números recordes de mais de 60 mil pessoas. Outra novidade foi a apresentação, pela primeira vez, do trio de irmãos: André, Ana Paula e Mariana Valadão, cantando juntos em algumas canções – dentre elas, “Nasci de Novo”.

O repertório de “Fé” é bem variado, composto por 14 músicas, 12 das quais inéditas, com destaque para “Cura-me, Senhor”, que André considera como uma oportunidade de ministrar curas. Além dessa, há um pout-pourri de sucessos com as irmãs, e a música “Indiferente”, que é uma composição do missionário RR Soares. De acordo com André Valadão, todo o projeto girou inteiramente em cima dos temas fé e sobrenatural.

O novo DVD segue a linha dos anteriores, e seu título tem o propósito de gerar nas pessoas certeza. “Fé é olhar com os olhos de Deus o que virá à nossa frente. Estamos vivendo tempos de crise, de afrontas. Precisamos estar firmados e confiantes na Palavra em todo tempo”, disse André.

A idéia de gravar um DVD/CD ao vivo nasceu no Espírito Santo, em 2008, quando o pastor recebeu convite para ministrar, este ano, durante o Jesus Vida Verão. Um dos motivos que moveu o seu coração para o desenvolvimento do projeto foi a experiência de adoração do povo de Deus durante o evento em Vila Velha, em 2007, que o impactou profundamente. Na época, ele apresentou o CD “Clássicos”.

“No dia em que ministramos, mais de 60 mil pessoas compareceram. Vimos muito da direção do Senhor para que pudéssemos gravar o DVD no Espírito Santo. Eu não imaginava que seria no JVV, mas o Senhor nos direcionou para isso.”

André Valadão estudou Música e Teologia nos Estados Unidos, tendo formação de teólogo pelo Rhema Training Center/Kenneth Hagin Ministries (EUA). É também formado pela Escola de Missões Domata, em Tulsa, Oklahoma, e pelo Seminário de Música CFNI, em Dallas, no Texas (EUA).

Antes de seguir carreira solo, André Valadão fez ministrações em conjunto com o Diante do Trono. Sua carreira no grupo começou em 1998. No grupo, André Valadão e sua irmã, Ana Paula Valadão Bessa, conquistaram o público cristão de todo o Brasil e do exterior. André é casado com Cassiane Valadão, com quem teve Lorenzo, nascido no último dia 31 de dezembro.

Aos 30 anos de idade e oito como pastor da Igreja Batista da Lagoinha, onde lidera uma reunião semanal às terças-feiras, André Valadão segue a vocação familiar de liderança na igreja. Relata que seu bisavô foi um pregador que abria igrejas pelo Brasil.
O ministro tem em seu currículo nove troféus do prêmio Troféu Talento – considerado a maior premiação da música gospel no Brasil, além de uma indicação ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã”, ocorrida em novembro de 2008, com o CD “Sobrenatural”.

Em menos de três anos de carreira solo, André já superou a marca de 800 mil CDs vendidos e mais de 120 mil DVDs. O CD “Alegria”, de 2006, conquistou o Disco de Ouro na primeira semana de lançamento, e depois platina, pelas mais de 150 mil cópias vendidas. O CD “Clássicos” foi Disco de Ouro em menos de 20 dias de lançamento.

O seu primeiro CD solo foi o “Mais que Abundante”, de 2004; em 2005, lançou “Milagres”, e em 2006, “Alegria”. Em 2007 André lançou “Clássicos”, um CD que resgata os hinos tradicionais cantados nas igrejas.

Sem medo do trabalho, em 2008 lançou outros três CDs: “Unidos” – um álbum que surgiu de uma parceria com a banda Delirious; “Sobrenatural” e “Clássicos de Natal”. Este último, ele ressalta, foi um trabalho importantíssimo. “O Natal não é só no dia 25 de dezembro, sabemos disso, mas nem por isso deveria ser rejeitado ou apagado das nossas famílias. Sabemos que o maior índice de suicídios e depressão acontece durante este período, e talvez seja o melhor momento do ano para falarmos de Jesus para nossos familiares”.

Dentre as novidades de sua carreira está a ida, recente, para o casting de músicos da Graça Music, empresa que contribui com o crescimento da música gospel nacional através de lançamentos e divulgação de artistas de talento e destaque no cenário musical evangélico. Mas André esclarece que continua fazendo parte do ministério Diante do Trono, que é a sua família – foco de seu ministério.

“Tenho a compreensão de que ministério é uma vida, e não um emprego ou trabalho. Minha família é sacerdotal, todos vivemos em busca de evangelizar e propagar o Reino do Senhor no mundo. Minha família é a maior prova de que Deus existe. Todos nós somos frutos de restauração, milagres, perdão, recomeços”, finalizou André Valadão.

A MATÉRIA ACIMA É UMA REPUBLICAÇÃO DA REVISTA COMUNHÃO. FATOS, COMENTÁRIOS E OPINIÕES CONTIDOS NO TEXTO SE REFEREM À ÉPOCA EM QUE A MATÉRIA FOI ESCRITA.


Leia mais

André Valadão traz novas roupagens de louvores que prometem agradar

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!