Musical cristão ganha estatueta do Critics Choice Awards

Foto: Reprodução

O musical “Jesus Cristo o Superstar – Concerto ao vivo” foi eleito como Melhor Telefilme

Jesus Cristo Superstar é um caso raro no Choice Awards. A produção é na verdade, um musical de teatro que foi encenado e transmitido ao vivo como um programa especial da rede de entretenimento norteamericano, NBC.

Além da estatueta de melhor telefilme no último domingo (13), o espetaculo venceu em 5 das 13 indicações no Emmy Awards em setembro do ano passado.

Foto de Richard Shotwell

O filme teatro é uma regravação da versão britânica original de Andrew L Webber (1973),

que chegou a ser indicado ao OSCARS de 1974 na categoria de melhor trilha sonora,

ainda ganhou o prêmio David Di Donatello (1974) por melhor filme estrangeiro.

Sinopse

Definido durante a última semana da vida do Messias, a história é contada a partir da perspectiva do traidor infame Judas Iscariotes.

À medida que mais e mais seguidores correm a Cristo, Judas é tomado por um “espírito” de inveja e começa a achar que Jesus está sendo prepotente e a se perder dos seus princípios.

Então, quando Jesus se ira com os comerciantes no templo, Judas finalmente liga ao mestre, mas posteriormente leva ambos ao caminho da tragédia.

Veja

Recepção Crítica

O espetáculo foi exibido no domingo de pascoa pela NBC. E arrancou elogios dos críticos, que resultou na premiação do Choice Awards.

“A produção foi genuinamente emocionante, tendo chances com a encenação de um clássico, mas controverso show da Broadway, muito mais ousada do que transmissões musicais ao vivo anteriores como The Sound of Music ou Peter Pan “, The New York Times.“Esta foi uma produção fenomenalmente equilibrada de Jesus Cristo Superstar , na qual o poder do estelado era igualado pela profundidade de sentimento e caracterização em todos os princípios. E o imediatismo da televisão, com close-ups capazes de nos colocar apertados nos rostos dos artistas, deu a Jesus e a Maria Madalena uma complexidade que muitas vezes falta nas produções convencionais, The Hollywood Reporter.“O show foi uma colisão de religião e teatro e cultura pop que poderia ter sido uma bagunça sagrada. Mas pela graça de Deus, ou talvez um grande elenco e lotes e lotes de encenação perito, um grande musical se tornou uma grande produção de TV”, Los Angeles Times.

No Brasil o espetaculo está disponível para locação (9,99 reais) na plataforma de streaming Looke.
Veja

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!