Deezer aponta música gospel como a segunda mais ouvida do país

A cantora Aline Barros alcançou mais de um milhão de seguidores em seu perfil dentro da Deezer.

A música gospel é a segunda mais ouvida do país. É o que diz a Deezer, serviço global de streaming de música. Gênero musical está em ascensão no Brasil desde 2013.

O segmento se tornou de extrema importância para a Deezer, já que mais 60 milhões de brasileiros são evangélicos. E a música gospel tem uma receita de mais de US$ 600 milhões por ano no Brasil.

Com o mercado em ascensão, a Deezer  lançou um projeto dedicado à música do gênero gospel, em outubro de 2016. O Canal foi criado para fortalecer a presença da Deezer no mercado e se comunicar de forma apropriada com esse nicho. O objetivo é valorizar a comunidade cristã.

“Estamos muito felizes com o resultado que alcançamos até o momento. Trabalhamos para conectar os fãs e os artistas gospel com o streaming de música, o que nos ajuda a construir uma relação contínua com gravadoras, artistas e usuários da Deezer no país”, diz Bruno Vieira, diretor-geral da Deezer no Brasil.

Resultados do projeto

Em oito meses de projeto, o Canal Gospel é o quarto mais ouvido na Deezer no Brasil, com a playlist Top Gospel Hits. Dentre os 100 artistas mais ouvidos no ranking diário, cantores gospel já ocuparam 14 posições num único dia. Onze álbuns já ficaram em destaque nos 100 mais ouvidos.

O foco no mercado gospel resultou em parcerias com gravadoras e lançamentos exclusivos de artistas na Deezer. Em janeiro deste ano, Aline Barros fez o pré-lançamento do álbum ‘Acenda a Sua Luz’ com exclusividade antes do lançamento do disco físico. A cantora, que é uma das principais vozes gospel do Brasil, alcançou mais de um milhão de seguidores em seu perfil dentro da Deezer.

O cantor Fernandinho também disponibilizou o álbum ‘Galileu Deluxe’ com exclusividade no streaming. Além de realizar um Facebook Live no escritório da Deezer para o lançamento, transmitido por meio de seu perfil oficial.

Outros projetos relevantes para a Deezer também tiveram a participação de artistas da música gospel. O Deezer Moods, que consiste em um desafio para que artistas escolhem músicas para cada momento, foi realizado com Gabriela Rocha e André Valadão. O Deezer Faixa a Faixa, que consiste no artista explicar cada faixa do álbum, teve a participação de Rayssa e Ravel.

Novo Projeto

A Deezer vai lançar um novo projeto para marcar a nova fase dos investimentos no gênero. Será o “Deezer Lendas”, com mini-documentários sobre grandes nomes da música gospel brasileira.

O primeiro homenageado será o cantor David Quinlan. Além de ter gravado diversos álbuns, já foi indicado a grandes prêmios da música cristã brasileira, como o Troféu Talento e o Promessas.

Com o novo projeto, a Deezer espera se conectar ainda mais ao mercado de música gospel no Brasil, bem como aos seguidores deste segmento. “A meta é dar continuidade ao projeto Gospel e aumentar o investimento da área nos próximos meses. Também queremos continuar aumentando a penetração com o público gospel.” conclui Bruno Vieira.