Música gospel entre os indicados do Golden Globe

Cenas do filme “Boy Erased – Uma verdade anulada”. Foto: Divulgação

A canção “Revelação”, trilha de Boy Erased, ficou entre os indicados de melhor música para filmes, que tem estreia prevista no Brasil final desse mês.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood premiou, no último domingo (6), os melhores do cinema e da TV no Globo de Ouro 2019. O grande vencedor foi o longa “Green Book – O Guia”. Protagonizado por Mahershala Ali e Viggo Mortensen, levou três prêmios, incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Ator Coadjuvante para Ali.

Confira aqui os vencedores do Golden Globe Awards 2019

A música gospel “Revelação” estava entre os indicados ao prêmio. Ela foi composta pelo cantor Troye Sivan, que também atua no filme “Boy Erased: Uma verdade anulada”. A canção foi feita em parceria com Jónsi da banda de pop rock Sigur Rós.

Ouça a canção

O Filme 

“Boy Erased – Uma verdade anulada” é uma história baseada no livro de Garrard Conley. O filme tem estreia previsa no Brasil no final desse mês. É um drama, que narra a trajetória do jovem Jared Eamons (Lucas Hedges)  de 19 anos, filho do pastor da Igreja Batista do Arkansas, Marshall Eamons (Russell Crowe) e Nacy Eamons (Nicole Kidman).

Ao descobrirem que o filho é gay, eles decidem interná-lo em um programa de terapia que oferece a “cura” da homossexualidade. O filme, que tem Joel Ederton como diretor, produtor, roterista e ator (Dr. Victor Sykes), trata de temas fortes envolvendo religião e o homosexualismo. O principal destaque do cineasta está na abordagem realista, mas nada sensacionalista.

Saiba mais sobre o Filme

Além da categoria de melhor música para filmes, o filme também foi indicado ao premio de melhor ator em filme de drama para Lucas Hedges, mas perdeu para Rami Malek, em sua excelente atuação como Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”.

Quem é Troye Sivan?

Em entrevista ao portal de entretenimento dos EUA, HollywoodLife, Sivan contou ser realmente uma surpresa a nomeação de melhor musica para filmes.

“Eu estava em casa em Perth, na Austrália, e não sabia que as indicações estavam saindo naquele dia, e meu telefone estava explodindo e eu estava realmente confuso e, em seguida, absolutamente exultante.”

Foto: Divulgação

Troye contou sobre o significado importante que o filme tem para ele.

“Este filme significa muito para mim e a música significa muito para mim e a mensagem de ambos é super, super próxima do meu coração.

É como um sonho que se tornou realidade,”explicou Troye.

Troye Sivan tem 23 anos, é cantor, ator, compositor e youtuber, nascido na Africa do Sul e naturalizado australiano. Como ator, além de “Boy Erased”, ele interpretou o personagem do jovem Wolverine no filme “X-Men Origens: Wolverine”, protagonizou a trilogia sul-africana Spud. Troye regularmente grava vídeos para o YouTube.

O astro teen não é cantor gospel. Ele compôs a canção “Revelation” especialmente para o longa. Nascido numa família tradicionalmente judaica, em 2010 ele revelou sua homosexualidade à família, três anos depois anunciou publicamente em um vídeo no seu canal do YouTube. Ele estudou na Carmel School, uma instituição privada de Judaísmo ortodoxo moderno e sionista, até 2009 quando passou a estudar a distância.

Trailer do filme

*Colaboração de Michael Bolzan Jornalista


Leia mais

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!