Casa abriga mulheres em recuperação das drogas no ES

Como parte do tratamento, as mulheres participam de várias oficinas. Foto: Marcos Machado

É o projeto Cermulheres, que existe no Espírito Santo desde 2003. Agora será coordenador pela Convenção Batista do ES.

Atenção especial às mulheres. Assinada no último dia 06 de janeiro, a parceria entre a Convenção Batista do ES e a Igreja Evangélica Batista em Vitória (ES), para coordenar o projeto Cermulheres, será celebrada nesta quarta-feira (21), na Serra (ES).

Há 15 anos o projeto funciona em um sítio no município da Serra. O Cermulheres atende mulheres que encontram dificuldade com a dependência química. Elas recebem apoio espiritual, emocional e físico, por meio de um trabalho de restauração e evangelização. E ainda participam de oficinas de artesanato, confeitaria e outros. Todos os funcionários da casa são cristãos voluntários.

“Nós oferecemos um apoio principalmente espiritual para essas mulheres. E presamos pelos princípios cristãos e de valorização da pessoa. E como igreja nós buscamos um trato espiritual, emocional e físico”, explicou o pastor Josias Freitas, coordenador do projeto.

Vidas transformadas

A casa abriga hoje 10 mulheres. Muitas tiveram suas vidas transformadas. Foi o caso da Juliana Almeida, que viveu na droga e na prostituição por nove anos. Foi acolhida na casa em 2012, recaiu. Mas, voltou no ano seguinte para fazer o tratamento e hoje é uma das missionárias voluntárias do projeto.

“Eu procurei ajuda porque estava sofrendo muito e me afundando cada vez mais nas drogas. A casa foi um socorro que eu buscava. Hoje tenho minha auto estima de volta, além de ter me reintegrado na sociedade e posso cuidar dos meus filhos. Estou feliz, glórias ao Senhor. Aqui eu vejo a presença e o agir de Deus, além de ajudar a pessoa querer o compromisso com Deus”, declarou.


Serviço

Dia: 21/02
Hora: 9h
Local: Rua das Laranjeiras, Serra (ES)
Informações: 3252-5010

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!