Muito além do ensino

Não basta ter apenas a informação, se faz necessário ser sábio ao usá-la. Essa sabedoria acontece quando Deus está no centro da experiência educacional humana

A Escola Adventista propõe, em sua filosofia educacional, objetivos específicos para o desenvolvimento do aluno com base em princípios ético-cristãos. Tem como finalidade o desenvolvimento integral nos aspectos físico, afetivo, intelectual e social independente de sua faixa etária, e em parceria com a família.

Um dos pontos básicos que caracterizam nossa abordagem cristã, é a internalização de valores morais e espirituais que nos classificam como uma educação que vai muito além do ensino.

Atualmente, é preciso uma configuração educacional que ultrapasse os conteúdos acadêmicos e coloque o aluno diante de seus semelhantes como seres de amor, bondade, confiabilidade, racionalidade e retidão.

Acreditamos que não basta ter apenas a informação, se faz necessário ser sábio ao usá-la. Essa sabedoria acontece quando Deus está no centro da experiência educacional humana.

A primazia do ensino

Dentro do nosso sistema formal de educação, a figura do professor é fundamental e influente na construção da cidadania. Nossa equipe é composta de profissionais capacitados, experientes e selecionados para o exercício do ensino e aprendizagem de maneira significativa, contextualizada e crítica, aptos para promover no discente a aquisição de conhecimentos e desenvolver habilidades.

Orientamos sobre o uso adequado do corpo, com ênfase em uma vida saudável, sem vícios e sem drogas.

Com o objetivo não somente de preservar, mas também de consolidar os valores da estrutura familiar, enfatizamos o princípio da sexualidade bíblica, de que Deus criou homem e mulher, contrapondo a ideologia de gênero que se propaga de maneira a induzir diferença entre “sexo biológico” e “sexo social”, que desconstrói os valores da vida humana.

Como parte de nosso currículo discorremos a temática ambiental e a sustentabilidade, e à medida que avançam na compreensão, tornam-se agentes de mudança e preservação de nosso planeta.

O material didático é exclusivo da rede adventista, e permeia os temas e objetivos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais que possibilita ao aluno interagir e desenvolver a capacidade crítica em todas as ciências.

A estrutura física atende às exigências educacionais, com biblioteca, laboratórios, playground, salas adequadas para receber crianças desde a educação infantil com sanitários exclusivos até ao ensino médio, ambientes climatizados e específicos para às faixas escolares atendidas.

Pense, escolha e indique

Estamos ao alcance de todas as famílias que desejam obter uma educação que potencializa o futuro de seus filhos. Independente de gênero, credo ou raça a proposta educacional adventista é consistente e estabilizada com mais de 120 anos no Brasil e existente em 165 países. Podemos contribuir na formação do caráter e também preparar o aluno para o mercado de trabalho. Pense nisso! Faça a sua escolha e venha comprovar o que temos a oferecer.


Pr. Jailton Valença Barros é bacharel em teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, especialista em Gestão Educacional pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais-RJ. Atualmente é o diretor geral das Escolas Adventistas para a região centro-sul do Espírito Santo.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!