Sepultamento do pastor Toninho previsto para às 14h desta sexta, dia 21

O pastor presidente da Assembleia de Deus, em São Mateus – ES, Antônio Gomes, 70 anos, conhecido como Toninho, que morreu em Vitória, nesta quinta-feira, deverá ser sepultado, por volta das 14h desta sexta-feira, dia 21, em São Mateus. O velório acontece na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Boa Vista, em São Mateus, região norte do Estado,

Nas redes sociais, muitos membros e amigos lamentam a sua morte. A Prefeitura Municipal do município, através do Decreto nº 8.893/2017, de 20 de abril de 2017, decretou luto Oficial de três (03) dias na cidade pelo falecimento do Sr. Antônio Gomes.

Ele estava internado em um hospital da capital e vinha lutando, há cerca de um ano, com problemas renais. Antônio Gomes assumiu a Igreja Assembleia de Deus em 19 de dezembro de 1980 e deixa dezenas de congregações e milhares de membros de luto.

Nesta quinta-feira, dia 20, ele foi submetido a procedimentos no hospital e não resistiu. A previsão é de que o corpo chegue a São Mateus a noite e que seja velado no templo sede da Igreja Assembleia de Deus São Mateus, no bairro Boa vista.

O presbítero Sandro Horácio, primo do pastor Toninho, informou que a família está vivendo o luto, porém bem conformada. “Ele foi um guerreiro na obra de Deus pastoreando cerca de 8 mil pessoas, em mais de 60 congregações. Ele tem filhos na fé em todo o Estado do Espírito Santo. Vai fazer falta, mas combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé”, disse Sandro.

Casado com Luzia Gomes, Pastor Toninho, deixa 6 filhos, entre eles o ex vice-prefeito Keidson Gomes (2012-2016, da gestão Amadeu Boroto. Pastor Toninho foi vice-prefeito, exercendo o mandato na segunda gestão (2005-2008) de Lauriano Zancanela. Antes, ele exerceu o mandato de vereador.