Luto mundial no remo – Morre Maximilian Reinelt

Foto: Christof Koepsel/Getty Images

O remador alemão Maximilian Reinelt morreu nesta segunda (11). Campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016, o atleta de 30 anos sofreu um acidente de esqui em São Moritz, na Suíça.

Maximilian competia na categoria M8+, formada por barcos com oito remadores. Além das duas medalhas olímpicas, ele tinha cinco láureas em Mundiais, dois ouros, e quatro títulos europeus.

“A sua morte nos surpreendeu. Foi uma partida muito precoce e infinitamente triste”, disse o presidente da Federação Alemã de Remo, Siegfried Kaidel.

Foto: Reprodução

Segundo a polícia suíça, o remador teria sofrido a queda por “razão médica”. Segundo o jornal suíço Blick, os policiais não deram muitos detalhes sobre o acidente fatal.

A morte de Maximilian Reinelt mexeu com o mundo do esporte olímpico.

Após a confirmação do óbito, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, emitiu uma nota de pesar:

“Maximilian Reinelt foi um dos maiores atletas do remo alemão e também uma pessoa muito simpática, que conseguiu combinar o sucesso no esporte com a sua formação profissional de médico. Foi uma morte trágica”, resumiu Bach.


Leia mais

Atleta do Flamengo ferido em incêndio deixa CTI

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!