Moro é premiado nos Estados Unidos

O juiz federal Sérgio Moro foi eleito uma das cem personalidades ‘mais influentes do mundo”

O coordenador da Operação Lava Jato, juiz federal Sérgio Moro, recebeu na noite desta terça-feira (26) uma imortante homenagem da ‘Time’. A prestigiada revista norte-americana o elegeu entre as cem personalidades ‘mais influentes do mundo”, em evento realizado em Nova York.

Ao chegar ao jantar de gala promovido todos os anos pela Revista Time, o juiz afirmou que ter seu nome na seleção “honra muito a instituição, o trabalho institucional”. Ele avaliou ainda que ‘é também um reconhecimento que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção. Nessa perspectiva acho muito positivo’, finalizou. 

Moro é o único brasileiro citado na relação deste ano, divulgada na quinta-feira (21). Ele foi eleito na categoria “Liderança”, ao lado de personalidades como os presidentes Barack Obama (EUA)  e François Hollande (França), a chanceler alemã Angela Merkel, e os pré candidatos à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump e Hilary Clinton. “Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande, que pode derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país”, descreve a revista ao apresentar Moro.

Moro retoma os trabalhos na Justiça Federal ainda nesta semana.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!