23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Mobilização em favor da paz na Grande São Pedro

A “Caminhada das Famílias pela Paz” será realizada nesta quinta-feira (16), a partir das 18 horas.

Pastores, líderes comunitários, comunidade, prefeitura, comerciantes, entidades representativas e várias outras instituições irão se reunir nesta quinta-feira (16), em São Pedro, Vitória (ES), a partir das 18 horas, para pedir paz ao Espírito Santo.

A concentração para a “Caminhada das Famílias pela Paz” será na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira, que fica na rua São Sebastião, em Resistência.

A mobilização é aberta ao público e tem a finalidade de unir na rodovia Serafim Derenzi famílias vestidas de branco, portando balões brancos, simbolizando um “grito pela paz no Espírito Santo”.

- Continua após a publicidade -

Segundo o prefeito da capital capixaba Luciano Rezende, fazer a caminhada na rodovia Serafim Derenzi, no coração da Grande São Pedro, tem uma simbologia muito grande. “Mostra que a cidade de Vitória está unida em todas as suas áreas para retornar à rotina e mostrar que a cidade é das famílias, das pessoas que moram, visitam, trabalham e amam Vitória e o Espírito Santo. Esperamos reunir famílias de toda a cidade. A expectativa é ter o mesmo sucesso da caminhada de domingo, que reuniu milhares de famílias nas ruas e ajudou a todos nós a superarmos o medo para retornarmos à nossa rotina “, disse.

Diversas entidades estão participando. Entre elas, a Associação de Pastores Evangélicos de Vitória (Apev), a Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), a Ordem dos Advogados do Brasil/seccional Espírito Santo (OAB-ES), Paróquia São Pedro Apóstolo, Conselho Popular de Vitória (CPV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio no Estado (Fecomércio-ES), Federação das Indústrias do Estado (Findes), Resistência em Foco e Mulheres Unidas de São Pedro (Musp).

O presidente da Apev, pastor Romerito Oliveira Encarnação disse que as igrejas são essenciais nestes momentos. “Fazer uma caminhada em São Pedro tem uma simbologia muita importante porque talvez aquela seja uma das regiões que têm sofrido de maneira direta todas as dificuldades do caos que se instaurou no nosso Estado. Ao mesmo tempo, entendemos que a participação da Apev nesta caminhada é importante, pois terá grande alcance. Estamos às disposição dos poderes públicos para que a gente possa colaborar nesta proposta de gerar nos corações tranquilidade, desfazer esta sensação de pânico e trazer os pastores da região para esta proposta. É um ato sem denominação e uma contribuição como cidadãos”, explicou.

O diretor-geral da CBEES, pastor Diego Bravim, também está com grande expectativa. ” Esperamos que seja um tempo de despertamento da paz que tanto precisamos. A sociedade precisa dar uma resposta do que realmente quer. Essa caminhada é para tirar as pessoas de casa, mostrar que ainda temos esperança por dias melhores.”

Serviço
Data: Quinta-feira (16/02)
Horário: 18h
Local partida: Rua São Sebastião, em Resistência. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -