Missões Nacionais participa de congresso sobre causa indígena

O 8º Congresso Nacional do conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (CONPLEI), que aconteceu entre os dias 12 e 16 de outubro, na aldeia Córrego do Meio, na cidade de Sidrolândia (MS), reuniu aproximadamente 2.500 pessoas.

Apesar da grande diversidade de línguas e etnias, o clima de alegria e unidade era algo muito marcante.  A programação dos cinco dias de evento contou com apresentações de danças e cantos indígenas de diversas tribos, que adornadas com suas pinturas e vestimentas, declaravam o quanto celebravam a nova vida a partir do entendimento da mensagem do Evangelho de Jesus.

A Junta de Missões Nacionais participou do Congresso e das reuniões do DAI (Departamento de Assuntos Indígenas) da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras) nas quais líderes indígenas, missionários, professores e representantes de institutos de ensino para indígenas trocaram informações sobre o avanço das capacitações que têm sido realizadas no país. A JMN é filiada a AMTB e ao DAI e tem participado desses encontros, aperfeiçoado seus programas junto aos líderes indígenas.

De acordo com o Pr. Ricardo Poquiviqui, líder indígena Terena, presidente do CONPLEI Jovem, há condições de reagir aos desafios. “Cremos que a integração do povo de Deus minimiza as barreiras existentes. Nesse CONPLEI 2016, ficou claro que somente com o esforço de todos, das organizações e dos indígenas evangélicos, poderemos chegar mais longe”, declarou.

Missões Nacionais tem contribuído de diversas maneiras para o avanço na área da educação e saúde dos povos indígenas, bem como na valorização da cultura através de ações afirmativas. Seja parceiro dos nossos projetos! Entre em nosso site e envolva-se com ações que promovem dignidade e esperança. Clique aqui e visite o site. 

 

 

Compartilhe