Missões na Amazônia – serviços de saúde à população

Foto: JMN

Comunidades ribeirinhas da Amazônia receberam profissionais de saúde. Todos missionários voluntários!

Ao todo, 30 pessoas participaram das ações de saúde nas comunidades ribeirinhas da Amazônia. São profissionais de Odontologia, Medicina e Enfermagem. Todos são voluntários. O grupo integrou a caravana Missões Saúde no barco “O Missionário”.

Os profissionais deram apoio ao casal de missionários dentistas André e Germana Matheus. Eles lideram o Projeto Novo Sorriso da Amazônia. Foram oferecidos à população serviços dentários, atendimentos médicos e psicológicos. Mais de duas mil caixas de medicamentos foram distribuídos.

O jovem Jeff Soares foi um dos integrantes da caravana. E viu de perto a necessidade de cuidado físico e espiritual da população ribeirinha.

“Que experiência maravilhosa! Quando você participa, percebe que vai muito além. Você passa a entender melhor Atos capítulo 2, quando todos os cristãos se ajudavam mutuamente sem considerar nada como seu. Você entende que o Ide é para todos, e que independente da sua profissão, você poderá ser usado em qualquer lugar para levar o Amor de Deus. Você conhece um pouco mais de perto as dificuldades e desafios que os missionários passam todos os dias. E vislumbramos o potencial que temos e não usamos por nos preocupar demais com coisas supérfluas, ou mesmo quando esfriamos na fé e queremos ficar escondidos. Fui para abençoar aquele povo, voltei muito mais abençoado”, declarou.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse aqui.


Leia mais

Missões Nacionais evangelizando crianças

Trabalho com refugiados é desafio para Missões Nacionais

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!