Trabalho de Missionários brasileiros é destacado na África do Sul

brasileiros fazem missões na África
Momento de confraternização com as crianças de uma comunidade da África no Natal. Foto: Douglas Ortiz

Um casal de missionários brasileiros está fazendo a diferença na África do Sul. Francisco e Vanuza Rodrigues tem a missão de evangelizar crianças. E devolver a alegria da garotada.

Há cinco anos, Francisco e Vanuza Rodrigues atuam como missionários na fronteira de Botswana com a África do Sul. Eles trabalham evangelizando crianças, oferecendo alimentação, creche e ensino bíblico. O casal com os dois filhos estão no país pela organização missionária SIM Internacional, que é interdenominacional.

Crianças foram contempladas com presentes no Natal. Foto: Douglas Ortiz

O casal trabalha com missões de crianças há 23 anos. Iniciou no Brasil. Mas eles sentiram o chamado de Deus para o serviço na África do Sul. “Eu e meu marido recebemos o chamado divino para estar aqui fazendo missões. Temos muito amor. Mesmo quando trabalhávamos no Brasil, evangelizávamos crianças. Sempre tivemos desejo de alcançar os pequeninos. Eles respondem mais espontaneamente ao convite de Cristo”, conta Vanuza Rodrigues.

Missionário Francisco Rodrigues com as crianças na Festa de natal. Foto: Douglas Ortiz

Neste natal, eles fizeram uma Campanha para ajudar as crianças com presentes e alimentos. Várias pessoas do Brasil contribuíram com dinheiro. Ao todo, 47 meninos participaram da festa. E com direito a doces, guloseimas e presente especial.

“As crianças ficaram muito felizes com a festinha que fizemos. Elas moram em uma comunidade muito carente. E brincaram na piscina pela primeira vez. A maioria nunca tinha recebido um presente de natal”, declarou Vanuza.

Festa de Natal com as Crianças

Orfanato

Em breve, um orfanato será construído na comunidade para abrigar 20 crianças, de zero a seis anos. “Como dependemos de doações, ainda não temos data para a inauguração. Mas o orfanato será administrado por africanos da nossa equipe. E ainda terá um cuidado especial para portadores de HIV- aids”, explicou.

Organização Clamar

É uma organização cristã sem fins lucrativos, de pessoas comprometidas com a oração e intercessão pelos necessitados, sejam eles cristãos ou não. Grupo tem o objetivo de mobilizar o povo de Deus em todo o mundo para a união de forças para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Organização é sustentada por doações e contribuições missionárias. Os missionários não são remunerados e muitos trabalham de tempo integral. Para saber mais sobre o trabalho do grupo na África, Acesse aqui . Você pode contribuir para a obra missionária!

Confira o Ministério da Família Rodrigues na África do Sul

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!