Missionária de Vitória cuida de escolas e igreja na África

A missionária Vânia Cristina Guimarães, 37, membro da Igreja Assembleia de Deus de Vitória, faz um trabalho de visitação aos campos missionários da África com o objetivo de fortalecer as igrejas e levar recursos para construção de escolas e templos. Ela trabalha como voluntária no projeto Kulula Pabose (escola reconhecida pelo governo) que significa “Crescendo juntos”.

Vânia chegou de sua terceira viagem missionária no final de 2016 e está no Brasil levantando recursos para construir a quinta escola, na região de Caia, em Moçambique. Segundo ela, o trabalho na África é gigantesco, conta com mais de 70 igrejas em três países e um projeto social que atende a 800 crianças e uma clínica no Malawi para atender pessoas com HIV.

“Nessa última viagem pude fortalecer e ajudar 16 igrejas em lugares de difícil acesso, distantes e com extrema necessidade e escassez. A falta de chuva tem castigado várias regiões de Moçambique; muitas pessoas perderam a suas plantações e a fome só cresce. No período que estive lá várias províncias estavam em guerra civil, o que dificultou muito a entrada sendo a pior para chegar a província de Caia, mas com a graça de Deus chegamos e ali pudemos fortalecer a fé dos irmãos”, contou.

A Igreja Assembleia de Deus de Vitória, liderada pelo Pastor Benhur Oscar de Souza, também ajuda a manter, há mais de 25 anos, os missionários Pastor Roberto e Celia Santos, na África.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!