Miroslav Volf: Uma fé pública

Miroslav Volf é autor e editor de mais de vinte obras (divulgação internet)

“Uma fé pública”, obra de Miroslav Volf, renomado teólogo croata, chega ao Brasil pela editora Mundo Cristão. O sucesso internacional aponta questões que afetam a presença cristão num mundo cada vez mais secular.

 

Miroslav Volf, renomado teólogo croata e diretor do Centro de Fé e Cultura da Universidade de Yale, escreveu “Uma fé pública: como o cristão pode contribuir para o bem comum”. A novidade que chega às livrarias brasileiras pela Editora Mundo Cristão.

A obra levanta questões como: Qual o papel da religião no cenário atual? Como adeptos de diferentes religiões podem conviver em harmonia?

Por que é importante reconhecer e reforçar a questão da fé no contexto pós-moderno? Como dar voz à religião nas esferas pública e política? De que maneira os cristãos podem exercer influência positiva nesse cenário por vez tão conturbado?

Na obra, Miroslav conduz o leitor a um rico debate sobre as implicações da tolerância e da liberdade religiosa. Ele e aponta para a busca de relevância e diálogo no cenário excessivamente conturbado das sociedades contemporâneas.

Falando como cristão, o autor menciona que o próprio âmago da fé cristã é pautado pelo amor. Cabe aos seguidores de Cristo, portanto, amar as pessoas. “Amor não significa concordância e aprovação”, ressalta Volf. “Significa benevolência e beneficência, em que pesem discordâncias e desaprovações.” É com essa postura amorosa que o cristão poderá participar do debate público em prol do bem comum.

Num momento em que a fé ganha cada vez mais relevância no debate social entre os brasileiros, o lançamento de “Uma fé pública” vem para contribuir com argumentos bem embasados de um influente autor. Leitura que beneficiará não apenas cristãos, acadêmicos e adeptos de outras religiões que se interessam pela relação entre fé e esfera pública.

Uma fé pública: como o cristão pode contribuir para o bem comum, novidade que chega às livrarias brasileiras pela Editora Mundo Cristão